O Athletico anunciou que 16 jogadores do elenco principal estão de férias a partir desta quinta-feira (05). Os outros jogadores seguem trabalhando no CT do Caju de olho na última rodada do Brasileirão contra o Avaí. A despedida da temporada acontece no domingo (08), às 16h, na Ressacada, em Florianópolis.

Do time titular na vitória contra o Santos, apenas o zagueiro Thiago Heleno e o volante Camacho vão disputar a partida contra o Avaí. Em entrevista coletiva, o técnico interino Eduardo Barros afirmou que os dois jogadores, que ficaram seis meses afastados por doping, serão os responsáveis por dar experiência a um grupo jovem.

“Vamos para Florianópolis com uma equipe bastante modificada. Aqueles que forem, junto com a comissão técnica, vão representar bem o Athletico. Será uma equipe jovem, com muitos atletas com futuro promissor pela frente. Nós vamos contar com Thiago Heleno e Camacho, que por motivos óbvios vão dar experiência para o elenco”, declarou o treinador.

Alguns jogadores que estão emprestados e não devem continuar no Athletico em 2020, como o zagueiro Pedro Henrique, o lateral-direito Madson e o atacante Thonny Anderson, devem jogar. Outros nomes que devem ser aproveitados no time de aspirantes, como o lateral-direito Khellven, o volante Erick e o atacante Pedrinho, também vão ganhar uma oportunidade.

Os jogadores que entraram de férias antes do final da Série A e têm contrato para o ano que vem se reapresentam no CT do Caju no dia 06 de janeiro para o início da pré-temporada. Em 2020, o Athletico disputa Campeonato Paranaense, Supercopa, Copa do Brasil, Brasileirão e Libertadores.

Fonte: BAndaB

Related Posts

Facebook Comments