Athletico tenta embalar com novo comando

Athletico tenta embalar com novo comando

Vivendo momentos opostos dentro do Campeonato Brasileiro, Athletico-PR e Bahia se enfrentam neste sábado, às 19 horas, na Arena da Baixada, pela 25ª rodada. Enquanto o clube paranaense quer se aproximar dos líderes, o tricolor baiano tem como objetivo deixar a zona de rebaixamento.

Dos últimos sete jogos, contando todas as competições, o Athletico venceu seis. As boas performances, além de colocá-lo na final da Copa Sul-Americana, conduziram o time para a sétima posição do Brasileirão, com 33 pontos, a dois da zona da Copa Libertadores.

Sem vencer há quatro jogos, o Bahia aparece na 18ª posição do Brasileirão, com 23 pontos. O Santos, primeiro fora da zona de rebaixamento, tem 25. A campanha fraca derrubou o técnico Diego Dabove e, rapidamente, a direção contratou Guto Ferreira, ex-Ceará, em sua terceira passagem pelo clube.

Alberto Valentim, em seu segundo jogo no Furacão, terá força máxima no Athletico. A principal novidade é o zagueiro Thiago Heleno. Um dos líderes do time, o defensor cumpriu suspensão e retoma sua posição entre os titulares, formando o trio com Pedro Henrique e Zé Ivaldo. Valentim revelou também que há possibilidade de poupar um ou outro jogador. Ele tem trabalhado para evitar que seus atletas se lesionem antes da final da Copa Sul-Americana, a ser realizada no final de novembro.

“O Athletico é muito forte e mais forte ainda com a presença da torcida. Foi lá atrás com a torcida. A Arena é um caldeirão e, mesmo não tendo a capacidade total, vai ajudar muito. Vai ser muito importante esse reencontro para dar continuidade à busca da melhor classificação”, discursou Valentim, ressaltando o reencontro com o público.

Guto Ferreira finalizou a preparação do Bahia sem poder contar com Lucas Arcanjo, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, além dos lesionados Conti, Cirino e Rossi. Isso sem contar o atacante Rodallega, que será avaliado pelo Departamento Médico. O clube não revelou o que aconteceu com o jogador, mas o presidente Guilherme Bellintani afirmou que ocorreu um problema extra-campo.

“Ele foi vetado pelo Departamento Médico e fará um novo exame hoje. A nossa comunicação é absolutamente verdadeira. No Bahia, tudo vira polêmica. Vi gente dizendo que ele tinha se negado a jogar por não ter recebido as (direitos de) imagens. A nossa divulgação é a divulgação verdadeira e possível neste momento. Veto por uma circunstância de fora do clube, em que ele foi afetado. Estamos protegendo a intimidade do jogador. Assim que for possível, vamos anunciar. Não é um problema grave”, assegurou o mandatário.

A expectativa é que Guto Ferreira faça algumas mudanças na formação que vinha atuando, a começar com a escolha do goleiro. Danilo Fernandes treinou entre os titulares e enfim poderá ter uma chance. O mesmo aplica-se para Juninho Capixaba e Maycon Douglas. No entanto, o treinador optou pelo mistério. Certeza mesmo é a manutenção dos jogadores mais experientes, como o zagueiro Luiz Otávio, e os atacantes Rodriguinho e Gilberto.

Related Posts

Facebook Comments