-
O Athletico fez o dever de casa e venceu o São Joseense por 3 a 1 na noite desta quinta-feira, na Ligga Arena, pelo encerramento da oitava rodada do Paranaense.
Leozinho, João Cruz e Alan Kardec foram às redes pelo Furacão, e Thomasel marcou em favor do Tricolor do Pinhão. Com o resultado, o time da casa encaminha a vaga nas quartas de final estadual, enquanto os visitantes permanecem na lanterna.
-
Como fica
Com a vitória, o Athletico sobe na tabela e vira vice-líder do Paranaense, com 15 pontos, a um do Londrina, primeiro colocado. O São Joseense segue na lanterna, em 12º lugar, com quatro pontos, dois a menos que o Rio Branco-PR, primeiro time fora da zona de rebaixamento.
Primeiro tempo
O Athletico começou em cima e levou perigo ao São Joseense logo aos oito minutos de jogo. Zapelli tabelou com Luiz Fernando, chutou forte da entrada da área e Cayo Felipe espalmou pra frente. No rebote, o próprio goleiro tirou com os pés antes da chegada de Alan Kardec. Zapelli sofreu entrada dura logo na sequência, tentou seguir no jogo, mas precisou sair. O Furacão tinha a posse de bola e Kardec assustou aos 22, em cabeçada que Cayo Felipe salvou.
Aos 32, Leozinho disparou pela direita, esperou até o último instante e tocou na saída do goleiro para abrir o placar.Tímido, o time visitante chegava pouco. Darlan cabeceou com perigo aos 36. Três minutos mais tarde, Leozinho chutou forte e o goleiro bateu roupa. Na volta, Falcão parou em Cayo Felipe novamente. Já nos acréscimos, saiu o empate do São Joseense: Thomaz chutou forte no canto alto, Santos espalmon para o meio e Thomasel completou de cabeça para marcar aos 46.
Segundo tempo
O Athletico voltou em alta intensidade do intervalo. João Cruz recebeu de Dudu e finalizou firme da entrada da área. A bola desviou no zagueiro Henríquez e morreu no fundo das redes, aos quatro minutos. Aos nove, Leozinho lançou Falcão, que foi derrubado na área. Pênalti marcado e convertido por Alan Kardec. O Furacão diminuiu o ritmo, e Barbieri passou a mexer na equipe – Mastriani retornou de lesão e Kevin Velasco fez sua estreia. Pelo São Joseense, Thomasel quase diminuiu aos 19, mas perdeu boa chance de cabeça. Aos 39, Hannyel, de novo em chegada pelo alto, cabeceou nas mãos de Santos. Fim de jogo com vitória para o Furacão.