SérieD: campeonato pode começar em agosto

SérieD: campeonato pode começar em agosto

Os três representantes paranaenses na Série D do Campeonato Brasileiro – FC Cascavel, Toledo, Nacional de Rolândia – ainda aguardam informações da Confederação Brasileira de Futebol sobre a possibilidade de início do campeonato a partir da segunda quinzena de agosto. Até o momento, o que houve foi uma comunicação de previsão, o que causa expectativa nos dirigentes.

A entidade máxima do futebol nacional tem planos de iniciar as Séries A e B a partir de 8 de agosto, o que serviria de laboratório para o início das Séries C e D logo em seguida. A diferença é que o formato de disputa envolve muito mais estados, equipes e deslocamentos entre as diversas regiões do país, envolvendo times de 26 estados e do Distrito Federal.

Além da logística, como a malha aeroviária ainda não restabelecida, os dirigentes acompanham a situação em cada uma das cidades para ter a liberação de realizar as partidas. Duas possibilidades são estudadas: a primeira é de realizar os jogos com portões fechados. A segunda, é que o time mande jogos em cidades próximas onde haja a liberação da saúde.

Related Posts

Facebook Comments