O Atlético-PR deu um enorme passo para conquista o título estadual. Neste domingo, o Rubro-negro aproveitou o fato de jogar na Arena da Baixada, se impôs diante do rival Coritiba e abriu 3 a 0 na final do Campeonato Paranaense. Thiago Heleno, Ewandro e Hernani marcaram os gols do jogo.
Com o resultado no primeiro jogo da decisão, o time do técnico Paulo Autuori pode até perder por dois gols de diferença no próximo domingo (8), no Couto Pereira, que ficará com a taça.
Como era de se esperar em um jogo envolvendo tanta rivalidade, o “Atletiba” começou quente. Com menos de cinco minutos, duas faltas duras e discussões no campo. Sem brigas e com a bola rolando por mais tempo, o Atlético-PR dominou as ações e criou duas boas chances com Walter.
Após se segurar no início, o Coritiba igualou a partida na parte final da primeira etapa. No entanto, não chegou a assustar o adversário, mantendo o 0 a 0 no placar no intervalo.
Na volta para o segundo tempo, os donos da casa retomaram o controle do início do jogo. E não demoraram para transformar a vantagem em campo em superioridade no placar: aos 7min, Nikão recebeu boa bola no fundo após cobrança ensaiada de falta e cruzou na cabeça de Thiago Heleno, que cabeceou para o fundo das redes.
Era apenas o início do amplo domínio rubro-negro. O time do técnico Paulo Autuori manteve a pressão e ainda chegou ao gol aos 19 e aos 23min, com Ewandro e Hernani – de falta –, respectivamente.Com o 3 a 0 no placar, o Atlético-PR apenas manteve a vantagem e se impôs completamente diante de um combalido Coritiba. Nem mesmo a expulsão de Hernani ameaçou o Rubro-negro, que segurou o placar até o apito final.
ATLÈTICO-PR 3 x 0 CORITIBA
Data: 01/05/2016 (domingo)
Local: Arena da Baixada, em Curitiba (PR)
Árbitro: Rafael Traci (PR)
Auxiliares: Ivan Carlos Bohn e Jefferson Cleiton Piva da Silva (ambos do PR)
Cartões amarelos: Deivid, Paulo André, Vilches, Hernani e Weweton (ATL); Reginaldo, Vinicius e João Paulo (COR)
Cartão vermelho: Hernani (ATL)
Gol: Thiago Heleno, aos 7, Ewandro, aos 19, e Hernani, aos 23 mintuos do segundo tempo
Atlético-PR
Weverton; Léo, Paulo André, Thiago Heleno, Sidcley; Deivid, Hernani e Nikão; Pablo, Walter e Ewandro
Técnico: Paulo Autuori
Coritiba
Elisson; Reginaldo, Luccas Claro, Juninho e Carlinhos; Alan Santos, João Paulo e Thiago Lopes; Vinícius, Negueba e Kleber.
Técnico: Gilson Kleina