Atlético tem novidades para jogo de hoje

Nesta segunda-feira (16), o elenco principal do Atlético Paranaense volta aos gramados! A partida contra o Cruzeiro, pelas oitavas de final da Copa do Brasil, também será o primeiro desafio do técnico interino Tiago Nunes no comando da equipe.
O profissional foi anunciado no cargo no dia 27 de junho e trabalhou durante a intertemporada atleticana, enquanto o calendário esteve paralisado devido à Copa do Mundo.
“É um momento importante, porque sabemos dessa responsabilidade”, garantiu Tiago Nunes, em entrevista ao Site Oficial. “A nossa contribuição é tentar ajudar da melhor maneira”, complementou.
Nos treinos realizados no CAT, o treinador buscou passar aos atletas a filosofia de trabalho que deu certo no Campeonato Estadual. “Foram semanas de muito trabalho, conversas, e com uma resposta positiva dos atletas. Estou confiante para este jogo contra o Cruzeiro”, salientou.
Para conquistar uma vaga nas quartas de final, o Rubro-Negro precisa vencer por dois ou mais gols de diferença. Em caso de uma vitória por um gol de diferença, a partida será definida nos pênaltis.
Por isso, o elenco atleticano não deixa de lado os treinamentos de cobranças de pênalti. Na terceira fase da atual edição da Copa do Brasil, o Furacão superou o Ceará (CE) nas penalidades. “A fórmula da Copa do Brasil possibilita essa decisão por pênaltis, então precisamos estar preparados”, ressaltou.
Com foco total no Cruzeiro, Tiago Nunes espera ver uma equipe equilibrada na capital mineira. “O nosso foco foi trabalhar para jogar bem, ter uma equipe equilibrada, sem perder as características dos times atleticanos, com muita garra”, concluiu o treinador.
Defesa

No retorno aos jogos após a pausa da Copa do Mundo, o zagueiro Paulo André volta a ser opção para o sistema defensivo do Atlético Paranaense. O jogador está entre os relacionados para a partida contra o Cruzeiro, nesta segunda-feira (16), às 20h. O duelo no Mineirão vale uma vaga para as quartas de final da Copa do Brasil.
“Consegui trabalhar na maior parte do tempo nessas semanas. São quase 90 dias fora, mas espero contribuir”, afirmou o defensor, que conviveu com uma lesão nas costas neste período. O último jogo do camisa 13 foi no dia 29 de abril, no empate em 0 a 0 com o Bahia, em Salvador (BA).
Paulo André confia no trabalho feito na intertemporada para que a equipe atleticana reverta o resultado do primeiro confronto [2 a 1 para o Cruzeiro]. “Trabalhamos muito e estamos preparados. Agora, temos que mostrar dentro de campo que viemos para vencer e passar de fase”, destacou.
O Rubro-Negro precisa vencer por dois ou mais gols de diferença para conquistar a classificação. Em caso de uma vitória por um gol de diferença, a vaga será definida nos pênaltis.
“Jogos decisivos são resolvidos nos detalhes”, disse o zagueiro atleticano. “A nossa motivação de que podemos passar é alta. Precisamos ter muita atenção e fazer um jogo estudado”, acrescentou.
Depois de decidir fora de casa na Copa do Brasil contra Caxias (RS), Ceará e São Paulo, o Furacão repete a história contra o time mineiro. “É a quarta vez que a gente decide fora de casa. Apesar da parada, o Cruzeiro já vivia uma grande fase, com um ótimo elenco. Será um jogo complicado”, finalizou Paulo André.

Locução em autódromo, estádio, rádio, tv, palestra, cerimonial, formatura. Pauteiro, repórter, produtor.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

0 Comentários
voltar ao topo