Dada a largada para a disputa, a equipe Sub-15 do Atlético Paranaense superou o primeiro desafio na corrida por mais um título estadual. Campeão das últimas três edições do Campeonato Paranaense da categoria, o Rubro-Negro iniciou com vitória a busca pelo tetracampeonato. Na tarde desta quarta-feira (4), o Furacão recebeu o FC Cascavel, no CAT do Caju, pela rodada de abertura do torneio de 2016. E venceu o time do Oeste do Estado, por 2 a 0.

Vitória que começou a ser construída aos 25 minutos de jogo. Renan recebeu próximo à grande área e de lá mesmo disparou para o gol. A bola só parou no canto direito, já nas redes do goleiro Junior. O FC Cascavel, que atua com o escudo e as cores do CEFA, centro esportivo parceiro do clube do Interior, sofreu o segundo tento no início da etapa final. Aos cinco minutos, o atleticano Alex invadiu a grande área e superou a marcação antes de tocar na saída arqueiro adversário. Depois disso, foi só comemorar.

Com a vitória, o Furacão divide a liderança do Grupo B da primeira fase do Estadual Sub-15 de 2016 [o Paraná Clube também tem três pontos]. Os curitibanos Renovicente e Diamante FC, que completam a chave, ainda não pontuaram. Após oito rodadas, os dois melhores avançam para a segunda fase. Aqui, um quadrangular vai definir os dois finalistas. Os dois jogos da decisão do título estão previstos para o mês de setembro. Campeão em 2011, 2013, 2014 e 2015, o Rubro-Negro busca chegar a quinta conquista.

A próxima partida dos jovens talentos da Categoria de Formação do Rubro-Negro na competição será neste sábado (7), contra o Renovicente. O duelo começa às 10h da manhã, no Estádio Solar do Bosque, no bairro Santa Cândida, em Curitiba.

Ficha técnica: Atlético Paranaense 2×0 FC Cascavel

Campeonato Paranaense Sub-15 de 2016 | Primeira Fase | Grupo B | 1ª rodada

Local: CAT Alfredo Gottardi, em Curitiba

Início: 16h

Jogo: Dois tempos de 35 minutos cada

Árbitro: Maykon Brito de Freitas

Assistentes: Roberto Rivelino dos Santos Junior e Kelvin Cardoso

Atlético Paranaense

Paulo Beserra; João Barbosa (Yuri, aos 13min do 2ºT), Wellington, Gabriel Fornari e Bruno (Matheus Bispo, aos 20min do 2ºT); Victor (Davi Alves, aos 13min do 2ºT), Jair, Matheus Rampon, Alex (João Silva, aos 20min do 2ºT) e Renan; Lucas Meiado (Gabriel Morais, aos 6min do 2ºT).

Técnico: Evandro Fornari

Gols: Renan, aos 25min do 1ºT (1×0); Alex, aos 5min do 2ºT (2×0).

Cartão amarelo: Davi Alves, aos 22min do 2ºT.

FC Cascavel

Junior; Rafael, Wellington, João Gabriel e Alex (Matheus, aos 23min do 2ºT); Hendry, João Amorim (Murilo, aos 21min do 2ºT), Gustavo Fernando (Edmilson, no intervalo), Bonamigo e Felipe; Matheus Gabriel (Teobaldo, aos 14min do 2ºT).

Técnico: Sandro José.

Related Posts

Facebook Comments