Azuriz estreia no Paranaense com novo técnico

Azuriz estreia no Paranaense com novo técnico

Com o título do Campeonato Paranaense da 2ª Divisão de 2020, o Azuriz Pato Branco garantiu vaga na elite do futebol paranaense. A preparação para a disputa da 1ª Divisão iniciou nesta semana no CT Gralha Azul, em Marmeleiro. A estreia será no dia 28 de fevereiro, em Ponta Grossa, contra o Operário.

O presidente do Azuriz, Pedro Weber, informou que o técnico para essa temporada será o gaúcho Fabiano Daitx, que já treinou o Ypiranga, de Erechim. A preparação será no CT em Marmeleiro, mas alguns treinos serão realizados no Estádio Os Pioneiros, em Pato Branco, onde o clube manda os seus jogos.

Com relação ao elenco, Pedro Weber disse que permaneceram cerca de dez jogadores do ano passado, entre eles, o goleiro Dida, o lateral-direito Bosel, o zagueiro Samuel, o lateral-esquerdo Neuton e o meia Patrick. A intenção do Azuriz é contratar jogadores que estão atuando nas séries B e C do Campeonato Brasileiro para completar o elenco e fazer uma boa campanha na elite do futebol paranaense. Já teriam acertado com Kendy ex-Chapecoense, Fabiano Bin, ex-Operário e Kesley ex-Novo Hamburgo.

Melhorias no Estádio                                              

O Estádio Os Pioneiros foi reformado no ano passado, mas segundo Pedro, ainda precisa de algumas adequações para atender as exigências da Federação Paranaense de Futebol (FPF), entre elas a iluminação para jogos noturnos. Ele informou que já se reuniram com o prefeito de Pato Branco, Robson Cantu e o secretário de Esporte, Alexandre Zoche, quando definiram que farão as reformas em conjunto. As melhorias deverão estar prontas até o dia 29 de janeiro, quando a FPF fará uma vistoria no Estádio Os Pioneiros.

Fonte: Diário do Noroeste

Related Posts

Facebook Comments