O meia Caio Henrique, 20 anos, já está treinando com o elenco do Paraná Clube. O jogador deve ser confirmado como reforço do clube nas próximas horas. Ele estava no time B do Atlético de Madri, da Espanha. O jogador foi revelado no Santos e trabalhou com o técnico Rogério Micale nas categorias de base da seleção brasileira. Micale hoje comanda o time paranaense.

A equipe B do Atlético de Madri disputa a terceira divisão da Espanha. Caio Henrique não vem sendo utilizado. Foi titular em apenas duas partidas na temporada e entrou em outras três como substituto. Ele tem contrato com o clube espanhol até junho de 2022 e preferia ser emprestado para uma equipe brasileira.

O Fluminense demonstrou interesse e desistiu. O Santos também tentou a negociação, mas acabou buscando outra opção para essa posição.

Caio Henrique pode atuar como um meia ofensivo ou como volante. “Sou um meia armador, que pode atuar como um segundo volante de chegada, ou terceiro homem de meio. Na Seleção (Brasileira sub-20), com o (Rogério) Micale, cheguei a jogar até de primeiro volante. Essas são minhas características. Trabalhar com (Diego) Simeone e na Espanha me fizeram crescer muito como jogador”, declarou, para o UOL.

Revelado no Santos, o jogador foi vendido para o Atlético de Madri por R$ 1,3 milhão. O salário dele no clube espanhol é de cerca de R$ 120 mil. Não há informações se o Paraná vai pagar o total desse salário ou se o Atlético ficará responsável por 50% desse valor.

Além de Caio Henrique, o Paraná pode trazer para o Campeonato Brasileiro os zagueiros Jesiel (ex-Mirassol-SP e atualmente no Atlético-MG) e Cléber Reis (Santos) e os atacantes Léo Itaperuna (São Bento-SP), Carlos (Atlético-MG), Silvinho (Ponte Preta) e Raphael Alemão (Foz).

Para evitar um elenco com excesso de jogadores, o Paraná também vai ceder atletas para outras equipes, por empréstimo. É o que deve ocorre com o zagueiro Rafael Nascimento, o lateral-esquerdo Igor, o volante Zezinho, o meia João Paulo e o ponta Felipe Augusto.

Related Posts

Facebook Comments