Estão definidos os adversários dos clubes paranaenses na primeira fase da Copa do Brasil de 2020. Em sorteio realizado na tarde desta quinta-feira (12), na sede da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), no Rio de Janeiro, os caminhos de Coritiba, Paraná Clube, Operário, Londrina e Toledo na competição nacional foram definidos e o torneio deve começar na segunda semana de fevereiro.

O Coritiba vai ao Norte do país na primeira etapa da Copa do Brasil. O adversário do Coritiba será o Manaus-AM. Por estar melhor classificado no ranking da CBF, o duelo único será realizado em Manaus e o time coxa-branca vai jogar com a vantagem do empate para conseguir avançar para a segunda fase do torneio. O vencedor deste confronto vai encarar Gama ou Brasil de Pelotas na próxima fase.

O Paraná Clube vai colocar o pé na estrada na primeira fase da Copa do Brasil. O time paranista vai encarar o Palmas, em Tocantins, na primeira etapa do torneio. Melhor colocado no ranking, o Tricolor vai jogar pelo empate para conseguir avançar para a segunda fase da competição nacional. Se avançar, o adversário ou Luverdense ou Bahia de Feira-BA, com a partida única sendo realizada na Vila Capanema.

O Londrina vai enfrentar o XV de Piracicaba na primeira fase da Copa do Brasil, jogando o primeiro duelo no interior de São Paulo. O Operário vai encarar o Barbalha-CE e também fará a primeira partida fora de casa e o Toledo enfrenta o Náutico-PE. No entanto, o Porco fará a primeira partida no Oeste paranaense, tendo que vencer para avançar à segunda etapa do torneio.

Regulamento

Na primeira fase da Copa do Brasil, dos times paranaenses, somente o Toledo fará o primeiro jogo dentro de casa por conta do ranking da CBF. Assim, o Porco terá que vencer seu compromisso contra o Náutico para avançar de fase. Já Coritiba, Paraná, Londrina e Operário vão jogar fora de casa  e precisarão apenas de um empate para conseguir chegar à próxima etapa do torneio.

Grana

A Copa do Brasil é uma das competições que mais dá premiação em dinheiro no Brasil. Para disputar a primeira fase do torneio, cada clube receberá em torno de R$ 520 mil. Se conseguir a classificação, o time que jogar a segunda etapa receberá R$ 625 mil. Depois, na terceira fase, o lucro será de 1,4 milhão e a quantia vai aumentando sucessivamente.

Fonte: Banda B

Related Posts

Facebook Comments