O Operário Ferroviário disputa a Copa do Brasil na próxima temporada, com o início da competição em 5 de fevereiro de 2020. A vaga do Fantasma foi confirmada pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) na última terça-feira (10), após a divulgação do Ranking Nacional de Clubes (RNC). O sorteio para os confrontos da Primeira Fase da Copa do Brasil 2020 ocorre nesta quinta-feira (12), às 14h, no Rio de Janeiro, e será transmitido pela CBF TV.

O sorteio
A CBF divulgou os times que compõe cada pote do sorteio da competição, que foram definidos por meio da classificação do RNC. O Operário está no Pote D e na Primeira Fase enfrentará um dos times do Pote H.

Possíveis adversários
O Pote H é composto pelas equipes das classificações mais baixas do ranking, sendo elas São Luíz-RS, Toledo-PR, Atlético-BA, Afogados-PE, Barbalha-CE, Caucaia-CE, Frei Paulistano-SE, Lagarto-SE, Aquidauanense-MT e Vilhenense-RO. Pelas regras do campeonato, os times do Pote H farão sua estreia da Copa em casa. Por estar melhor colocado no ranking, basta um empate para que o Fantasma se classifique para a Segunda Fase.

Related Posts

Facebook Comments