Basquete: BlackStar vence amistoso para o Brasileirão

Basquete: BlackStar vence amistoso para o Brasileirão

O Blackstar Basquete venceu seu amistoso de preparação para o Brasileirão no último fim de semana. A equipe de Joinville encarou o Coritiba Monsters e triunfou por 86 a 51, estando à frente do marcador em todas as quatro parciais. Os principais pontuadores do Blackstar foram Renato Scholz e Raphael Figueiredo com 21 e 20 pontos respectivamente.

O presidente do Blackstar, Rodrigo Lima, fez questão de agradecer o rival pela oportunidade e mostrou satisfação com a atuação da equipe.

– A equipe teve uma ótima atuação defensiva e pudemos testar várias formações diferentes mesmo com algumas ausências por lesão em nosso garrafão. Essa semana devemos ter definições com relação ao quadrangular organizado pela FCB nos dias 13 e 14 que será o último teste antes do início do Campeonato Brasileiro. O Blackstar agradece imensamente a hospitalidade do Coritiba Monsters que nos proporcionou um jogo de alto nível e fez com que nos sentissemos em casa, fica aqui nosso muito obrigado – disse o dirigente.

Brasileirão

Em parceria com a TVN Sports, o Brasileirão terá um jogo transmitido por rodada na TV CBB, além de todo o playoff, somando 30 partidas ao vivo, aumentando o número de jogos com transmissão com relação a última temporada. Ao todo, o torneio terá 100 jogos, com cada equipe fazendo pelo menos 12 partidas com a participação na primeira fase.

Durante a transmissão da rodada, o Twitter da CBB fará a transmissão em Tempo Real, com vídeos curtos dos melhores lances, além dos Melhores Momentos dos duelos. Esses vídeos também estarão em ações no Youtube, Facebook e IGTV.

Participam do Brasileirão: Basquete Blumenau-SC, Brusque/FME/Aradefe/Trimania-SC, São José dos Pinhais-PR, NBPG/CCR Rodo Norte/UNISECAL Ponta Grossa-PR, Cerrado Basquete-DF, Basquete Anapolino-GO, Basket Osasco-SP, Basquete Joinville-SC, Black Star Joinville-SC, Viptech Campo Mourão Basquete-PR, ADRM/Maringá-PR, Praia Clube, Esporte Clube Pinheiros-SP e LSB/FLEX/PMS-SP.

Fórmula de disputa

Na primeira fase, as equipes se enfrentam dentro de suas conferências, em turno e returno. Os dois melhores de cada avançam direto para as quartas de final. As demais equipes (terceiro, quarto, quinto e sexto) realizam duelo único de mata-mata, na casa do clube de melhor campanha, cruzando as conferências, definindo mais quatro classificados.

As quartas de final serão disputadas em melhor de três jogos, sendo que os primeiros colocados enfrentam o vencedor do duelo entre o 4º x 5º. Os segundos colocados pegam o adversário que vencer o jogo entre 3º x 6º. Por fim, o campeão brasileiro será definido em Final Four entre os quatro semifinalistas.

O campeão do Brasileirão, divisão de acesso, tem o direito de pleitear uma vaga na Liga Nacional de Basquete na temporada seguinte. Caso o Pinheiros conquiste a taça, o segundo colocado tem o direito de pleitear um lugar no torneio.

Related Posts

Facebook Comments