O Coritiba Monsters fechou a temporada 2019 com o título do Campeonato Metropolitano após vencer o Guaxo São José por 71 a 67. A disputa dessa competição foi com a equipe Sub-20.

A equipe alviverde terminou a competição com destaques, como Hebert que fez 230 pontos no total do torneio, sendo 24 deles só na final; Bruno Bertoli teve grande impacto na equipe nas partidas da semifinal e final, com uma média de 15 pontos e quatro bolas de três pontos e também contribuiu para o êxito do grupo.

2019 do Coritiba Monsters

A equipe coxa-branca disputou mais três campeonatos neste primeiro ano de projeto, saindo campeã em uma e conquistando o bronze e a classificação para elite do Campeonato Paranaense. Além disso, teve prêmios individuais, com jogadores se destacando em todos os campeonatos, como cestinhas, reboteiro estando eles sempre entre os selecionados para o quinteto ideal do campeonato.

No Paranaense Série Prata, a equipe alviverde foi invicta para a fase final, mas acabou sendo eliminada nas semifinais para o PM Cambé. Porém, pela ótima campanha e vitória no jogo disputando o terceiro lugar. o time do Monsters conquistou a vaga para a elite do Campeonato Paranaense de 2020.

Além disso, a Sub-19 foi até Maringá para a disputa do estadual, onde de forma invicta se sagrou campeã, com Herbert Carnaúba e Felipe Matias, selecionados para o quinteto ideal da competição.

Confira a campanha do título estadual Sub-19:

Coritiba 75 x 69 Toledo/Abtol
Coritiba 73 x 52 Campo Mourão Basquete
Coritiba 83 x 75 Cambé
Coritiba 68 x 63 Maringá

LDB 2019

No primeiro ano disputando o maior campeonato Sub-20 do basquete nacional, a equipe comandada por Fabio Pellanda terminou em sétimo lugar, deixando para trás grandes equipes como Corinthians que ficou em oitavo, Basquete Cearense, Minas Tênis Clube, entre outros.

Monsters terminou a LDB 2019 com grandes destaques em sua equipe, recebendo um prêmio individual de grande prestígio, Cristofer Duarte, Ala-pivô da equipe, que terminou a competição como líder de rebotes, com uma média de 12.2 rebotes por partida e sendo o jogador que mais deu tocos por partida também com a média de 1.9 por jogo. Henrique Kirsten, ala da equipe Monsters, recebeu menções honrosas como o destaque da equipe, com suas atuações consistentes. O jogador encerrou a LDB 2019 com médias de 16,5 pontos, 4,9 rebotes, 2,1 assistências e 10,2 de eficiência. 

Related Posts

Facebook Comments