Basquete: Curitiba recebe Brasileiro de Base

Osires Nadal Júnior

Vai subir a bola para o começo da temporada da base do basquete brasileiro. E o primeiro ato será em Curitiba, com a disputa da Classificatória A do sub-19 masculino do Campeonato Brasileiro Interclubes de Base, os CBIs. A Sociedade Thalia será a sede, entre os dias 29 de maio a 5 de junho, com a participação de 10 equipes em busca de um lugar na fase final.

O Grupo A terá Sociedade Thalia-PR, Clube Duque de Caxias-PR, União Corinthians-RS, Basqute Joinville-SC e Clube Social Unidade Vizinhança-DF. Já o Grupo B conta com Abasfi Foz Basquete-PR, Grêmio Náutico União-RS, Cerrado Basquete-DF, Sociedade Hípica de Campinas-SP e Círculo Militar-PR.

O congresso técnico e o credenciamento das equipes acontece no dia 29 de maio. E as partidas se iniciam no dia 30. Pela fórmula de disputa, as equipes jogam entre si dentro do grupo, com os dois primeiros de cada uma avançando para as semifinais. O campeão e vice da Classificatória A garantem um lugar na fase final, quando será definido o campeão brasileiro sub-19.

Pelo ranking do Comitê Brasileiro de Clubes, oito equipes estão garantidas na fase final do CBI sub-19, que será jogada de 12 a 19 de setembro, no Tijuca Tênis Clube, no Rio de Janeiro. Já estão classificados: Paulistano, Pinheiros, Minas Tênis Clube, Tijuca Tênis Clube, Palmeiras, Flamengo, LDPG Ponta Grossa e Clube do Remo.

Primeira rodada

30 de maio, segunda-feira

14h – Círculo Militar x Grêmio Náutico União
16h – Cerrado Basquete x Foz Basquete
18h – Basquete Joinville x Clube Vizinhança
20h – Clube Duque de Caxias x União Corinthians

Fonte: Assessoria CBB

Osires Nadal Júnior

Locução em autódromo, estádio, rádio, tv, palestra, cerimonial, formatura. Pauteiro, repórter, produtor.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

0 Comentários
voltar ao topo