Basquete: Ponta Grossa é vice no Paranaense

O basquete masculino de Ponta Grossa confirma mais um ano consecutivo entre os melhores do Paraná na categoria adulta. Neste domingo (3), a ‘piazada’ da Liga Desportiva de Ponta Grossa (LDPG), mesmo tendo como base uma equipe de atletas da categoria sub-19, conquistou o vice-campeonato do Paranaense Série Ouro: nas finais da competição, disputadas em Pato Branco, o time princesino superou a APVE Londrina nas semifinais, por 90 a 86, e acabou superado na decisão pelos anfitriões do Pato Basquete – pelo placar de 90 a 73.

Com a medalha de prata no peito, a LDPG se classificou pela 10ª vez, considerando apenas os últimos 12 anos, para a decisão do Campeonato Paranaense Série Ouro; foram quatro títulos (de 2015 a 2018) e seis vice-campeonatos. “Mesmo com toda a reformulação realizada nos últimos anos, conseguimos fortalecer nossas categorias de base e hoje temos uma equipe jovem e que mostrou um potencial enorme nestas finais”, destaca o técnico Milos Alexander.

Em quadra, os meninos ponta-grossenses foram liderados mais uma vez pelo armador Wilsinho: capitão e um dos pouquíssimos atletas com idade adulta no grupo, o jogador campeão brasileiro em Ponta Grossa foi o cestinha geral da competição e eleito para o quinteto ideal do Estadual. Apesar de não possuir a premiação de melhor jogador do torneio de forma oficial, Wilsinho foi o atleta mais bem avaliado entre os técnicos e representantes do Campeonato Paranaense.

A participação da Liga Desportiva no Paranaense 2023 conta com o patrocínio da UniSecal, Restaurante Raffinato, Panificadora da Maria, Laboratório Oscar Pereira e Prefeitura de Ponta Grossa – através de convênio com a Secretaria Municipal de Esportes (SMESP). O elenco também conta com o apoio das academias SmartFit e Core Brasil, Clínica da Imagem, Agrocete, Odonto Excellence e Hospital São Camilo.

ANO DE CONQUISTAS
Além da decisão adulta, o 2023 da Liga Desportiva foi recheado de conquistas no Campeonato Paranaense nas mais diversas categorias de base: ao longo do 2º semestre, foram três títulos, dois deles de forma invicta (na Série Ouro dos Estaduais sub-17 e sub-16), além da conquista da Série Prata do Estadual sub-15. No sub-14 e sub-13, o basquete de Ponta Grossa também chegou ao pódio – conquistando a medalha de bronze.

Locução em autódromo, estádio, rádio, tv, palestra, cerimonial, formatura. Pauteiro, repórter, produtor.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

0 Comentários
voltar ao topo