Cada vez mais longe

O Coritiba saiu na frente, mas não conseguiu segurar o placar e deixou escapar mais pontos na Série B 2018. Na noite desta sexta-feira, o time não passou de um empate em 1 a 1 com o CRB, um dos piores times da Segundona. O jogo, em Maceió, era válido pela 28ª rodada da Série B.

O empate estrangulou ainda mais a luta do Coritiba para voltar à Série A. O time foi a 37 pontos e não saiu do 11º lugar. Ainda pode cair mais posições, dependendo dos jogos deste sábado (22). Além disso, a zona de acesso à primeira divisão pode ficar mais longe. O Atlético-GO, que até esta sexta-feira estava na 4ª posição, tem 43 pontos. Avaí (42 pontos) e Guarani (41), que têm jogos marcados para este sábado, ainda podem terminar a rodada dentro da zona de acesso à primeira divisão.

O CRB, por sua vez, manteve-se na zona de rebaixamento, em 18º lugar.

Veja aqui a classificação da Série B

Não pode desperdiçar ponto assim. A gente estava na frente e tomou o empate”, quexou-se o goleiro Wilson, ao fim da partida. “Não prestou atenção de deixou escapar uma vitória importante”.

MATEMÁTICA

Os matemáticos consideram que, com 65 pontos, o time chega à primeira divisão. O Coritiba tem 37. Faltam 26 pontos para somar e restam 10 rodadas para o fim da Série B.

TÉCNICO

A partida em Maceió marcava a estreia do técnico Argel Fucks à frente do Coritiba. Ele foi contratado nesta semana para o lugar de Tcheco, que voltou a ser auxiliar técnico. A mudança ocorreu após a derrota (1 a 0) para o Londrina, dentro do Couto Pereira.

Veja aqui a atuação individual dos jogadores do Coritiba

TABELA

O Coritiba volta a campo neste sábado (29), às 19 horas, quando recebe o Avaí no Couto Pereira. O zagueiro Thalisson Kelven e o volante Uillian Correia levaram o terceiro cartão amarelo e cumprem suspensão.

ESCALAÇÃO

Fora os jogadores com cartão-fidelidade do departamento médico, como William Matheus, Carlos César e Carlos Eduardo, o Coritiba não tinha desfalques relevantes. Em relação à última partida – derrota em casa para o Londrina –, havia três alterações. Rafael Lima voltou à zaga, após cumprir suspensão. Com isso, Alex Alves foi deslocado para a lateral-esquerda e Júlio Rusch deixou o time. Além disso, o técnico Argel Fucks escalou Chiquinho e Jean Carlos no meio-de-campo, em lugar de Thiago Lopes e Iago Dias. Segundo o treinador, o esquema era o 4-4-2, com Guilherme Parede jogando como atacante. “Preservamos jogar com dois volantes e dois meias. O meio-de-campo é o coração da equipe. Na frente, temos dois jogadores de velocidade”, falou o treinador.

PRIMEIRO TEMPO

Na primeira etapa, o Coritiba mal passou do meio-de-campo, foi dominado, sofreu com os vários cruzamentos do CRB e só não levou gol graças a Wilson e à trave. Contudo, em seu primeiro – e praticamente único – ataque, os coxas-brancas abriram o placar. Aos 20 minutos, Guilherme Parede descolou um escanteio e, após a cobrança, Rafael Lima fez 1 a 0. Fora isso, o time teve só mais uma chance, em um chute de longe de Uillian Correia.

SEGUNDO TEMPO

Para a etapa final, o Coritiba voltou com Abner na lateral, em vez de Alex Alves. Não adiantou, já que o time não passou do meio-de-campo, sofreu pressão e ainda levou o gol de empate aos 14 minutos: Renan Oliveira (ex-Coritiba) avançou com a bola e chutou na trave. A bola voltou para Mazola, que estava marcado por Abner e mesmo assim conseguiu mandar de primeira para as redes.

Depois disso, Argel Fucks mexeu no time de novo, com a troca de Escobar por Vítor Carvalho, e resolveu passar do meio-de-campo ao menos uma vez. Foi pouco. O time alagoano manteve a pressão e criou mais chances de gol. Aos 31, Thiago Lopes entrou no lugar de Chiquinho. Mas o time não produziu o suficiente para marcar mais um gol.

ESTATÍSTICAS

Na partida, o Coritiba teve 11 finalizações (4 certas), 41% de posse de bola, 83% de eficiência nos passes e 10 escanteios. O CRB obteve 26 finalizações (6 certas e uma na trave), 59% de posse de bola, 89% de eficiência nos passes e 10 escanteios. Os números são do Footstats.

 

CRB 1 x 1 CORITIBA

CRB: João Carlos; Edson Ratinho (Mazola), Everton Sena, Anderson Conceição e Paulinho; Claudinei, Luiz Otávio e Renan Oliveira; Iago, Rafael Costa (Bruno Paulo) e Willians Santana (Leilson). Técnico: Roberto Fernandes

Coritiba: Wilson; Leandro Silva, Thalisson Kelven, Rafael Lima e Alex Alves (Abner); Escobar (Vítor Carvalho) e Uillian Correia; Jean Carlos e Chiquinho (Thiago Lopes); Guilherme Parede e Alecsandro. Técnico: Argel Fucks

Gols: Rafael Lima (20-1º), Mazola (14-2º)

Cartões amarelos: Thalisson Kelven, Iago, Uillian Correia, Anderson Conceição

Árbitro: João Batista Arruda (RJ)

Local: Estádio Rei Pelé, em Maceió (AL), sexta-feira

Locução em autódromo, estádio, rádio, tv, palestra, cerimonial, formatura. Pauteiro, repórter, produtor.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

0 Comentários
voltar ao topo