Paranaense2020: Rio Branco perde e complica vaga

Um dia depois de vencer o Peñarol pela Libertadores, o Athletico entrou em campo novamente na Arena da Baixada. Com os reservas que não atuaram na terça-feira (3), o Furacão só arrancou a vitória por 1×0 sobre o Rio Branco nos acréscimos, com gol de Christia, nesta quarta-feira (5), pela 10ª rodada do Estadual. O técnico do time principal, Dorival Júnior, foi quem comandou o time.

Três jogadores que atuaram contra os uruguaios estiveram em campo. O lateral-direito Jonathan, o meia Fernando Canesin e o atacante Marquinhos Gabriel, que entraram no segundo tempo, nos minutos finais, tiveram a liberação da Federação Paranaense de Futebol (FPF) para atuarem contra o Leão da Estradinha. Jonathan e Canesin foram substituídos.

Diante de um público baixo, o Athetico dominou a partida. Só no primeiro tempo, foram dois gols anulados. Um de Marquinhos Gabriel e outro de Pedrinho, artilheiro do campeonato. Só que ficou nítida a falta de ritmo dos atletas reservas. A maioria não havia atuado 90 minutos completos na temporada.

No segundo tempo, a entrada de Jajá acelerou o jogo pro Furacão, mas não foi o suficiente. O Rubro-Negro ainda teve mais um gol anulado por impedimento, desta vez, com o volante Christian.

Aos 43, Lucho teve boa chance. Após o cruzamento de Vitinho, o veterano volante perdeu o gol sem goleiro.

Mas nos acréscimos, eis que saiu o gol salvador. Já aos 46, o volante Christian aproveitou rebote do goleiro, após chute de Jajá, e garantiu os três pontos e a liderança pro Furacão.

Ficha técnica

CAMPEONATO PARANAENSE
Athletico 1×0 Rio Branco
1ª fase – 10ª rodada

Athletico: Léo; Jonathan (Khellven), Zé Ivaldo, Lucas Halter e Abner; Lucho, Christian e Canesin (Jajá); Marquinhos Gabriel, Vitinho e Pedrinho (Vinicius Mingotti). Técnico: Dorival Júnior

Rio Branco: Dalton, Lito, Salazar, Thurran e Higor, Arroyo, Kaio Wilker e Douglas(Pedro Botelho); Filipe Nunes (Felipe Santos); Romão (Bruno Andrade) e Vinícius Balotelli. Técnico: Tcheco

Gol: Christian, 46 do 2º
Cartões amarelos: Fernando Canesin e Zé Ivaldo (CAP); Arroyo (RBC)
Local: Arena da Baixada
Público total: 5.840.
Renda: R$ 121.440,00
Árbitro: Rodolpho Toski Marques
Assistentes: Alexsandro Eusébio da Silva e Luis Henrique Campanhoni Amadori

Locução em autódromo, estádio, rádio, tv, palestra, cerimonial, formatura. Pauteiro, repórter, produtor.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

0 Comentários
voltar ao topo