Conhecido por seu asfalto abrasivo, o Autódromo Orlando Moura, em Campo Grande (MS), abre nesta sexta-feira (13) a programação da terceira etapa do Campeonato Brasileiro de Fórmula Truck, Serão duas sessões livres que marcam o reencontro da categoria com a Capital Morena. Bem perto de casa, o mato-grossense Raijan Mascarello inicia os trabalhos no seu Mercedes Benz, da ABF Racing Team, com muitas tarefas a cumprir.
Atual terceiro colocado no campeonato com 62 pontos, Raijan terá a primeira experiência pilotando um caminhão com o restritor de potência.
“É uma novidade. Por isso os treinos desta sexta-feira serão super importantes para uma nova adaptação ao caminhão. Não tenho noção no tanto que isso pode interferir, mas acredito que poderemos andar entre os primeiros novamente. O caminhão está pronto e pelo que conversei com o Pipo Ferreira (chefe de equipe), as coisas estão andando bem”, avaliou o piloto.
Outra novidade diz respeito aos pneus. É a primeira vez que os caminhões andam na pista de Campo Grande com a marca Pirelli.
“O pneu se mostrou extremamente durável nas etapas de Santa Cruz do Sul e Curitiba. Porém, o asfalto de Campo Grande é bastante abrasivo, e isso será mais um teste para todos os pilotos. O pessoal da Pirelli tem feito um acompanhamento excelente e acredito que não teremos problemas”, comentou o piloto Hamakk, Pontual Cáceres, Agroeste, Maxxicase e Fazenda Comil.
A programação em Campo Grande começa na sexta-feira com a realização de dois treinos livres. No sábado, acontece mais um treino livre e o treino de classificação. A terceira etapa da Fórmula Truck está programada para domingo (15), às 13h15 (horário de Brasília).

Related Posts

Facebook Comments