A equipe de handebol masculino sub-17 (Fecam/Ahandecam/Grupo Integrado) do Município de Campo Mourão, mantida junto com a Fundação de Esportes (Fecam), em parceria com a Associação de Handebol de Campo Mourão (Ahandecam), foi campeã paranaense no último final de semana em Cascavel. Após passar por Alto Paraná, na semifinal, os comandados do técnico Wilson Fernandes (Ralado) superaram Maringá na final, por 21 a 19, levando o título da disputa para casa. Na mesma disputa a equipe sub-15 (Fecam/Ahandecam/Colégio Vicentino Santa Cruz) ficou em terceiro lugar.

Na disputa, a equipe sub-17 foi composta pelos atletas Lukas Casarim, Paulo Henrique, Rodrigo Querubim, Gonzales Benítez, Renan Rodrigues, Yudi Ikeda, Eduardo, Yan, Norival, Ivo Neto, Adriano, Diego Henrique, Jhemerson, Vinicius, Marco Antonio, João Gabriel e Mateus. O técnico deixa claro que esta geração, desde as categorias menores, vem demonstrando uma capacidade muito grande, então já era previsto este ótimo resultado em Cascavel.

“Os atletas vem mostrando muita qualidade técnica, é um grupo homogêneo, e se mantiverem este desempenho nos treinamentos, que vem apresentando, a tendência é participarem de mais finais e conquistarem outros títulos, até de outras competições, pois é um elenco forte, fechado e focado em seus objetivos”, afirma o técnico. A equipe treina semanalmente, em três dias a cada semana, e constantemente tem participado de treinamentos junto com a equipe adulta, para buscar uma experiência maior, além, evidentemente, dos treinamentos da modalidade realizados em seus colégios.

Ainda neste ano de 2016, o handebol mourãoense visa participar de um número maior de competições, especialmente na base, algumas até em nível nacional. “Vamos buscar, com estas participações, qualificar ainda mais nossas equipes, buscando sobretudo o crescimento no que diz respeito ao cartel de participação em competições, elevando o nível de disputa”, afirma Jair Grasso, que é o coordenador das categorias de base no handebol masculino. Jair faz questão ainda de agradecer todos os estabelecimentos de ensino que colaboram com o handebol, mantendo núcleos de formação de atletas, em especial aos professores Ralado, Vera Chiroli, Diva Pinguelli, Cristiane, Wilson (Integrado). “Os resultados positivos são frutos, certamente, do trabalho desenvolvido por estes profissionais de educação, numa somatória de esforços também com o município, junto a Fecam e a Ahandecam, também com os patrocinadores”, conclui o coordenador.

Apoio

A equipe é mantida pelo Município de Campo Mourão, por meio da Fundação de Esportes (Fecam), com apoio da Clínica de Diagnóstico Dr. Marcos Corpa, Integrado Colégio e Faculdade, Clínisport, Expresso Nordeste, Gráfica Mourão e Viação Mourãoense.

Related Posts

Facebook Comments