“Foi uma surpresa. Cheguei na segunda e já estreei como titular na quinta-feira. Isso é difícil acontecer com goleiros, mas estou muito feliz por ter realizado uma boa partida”, essas foram as palavras do recém contratado do Calçados Catarinense/ Alegra Foods/ Caramuru Futsal, João Paulo Marcolino Novelli de Sene, ou melhor, o João.

João defendeu as cores do time de Açaí na última temporada, a equipe também disputou a série Ouro em 2015. O goleiro, de 26 anos, é natural de Maringá e chegou para compor o elenco quatro dias antes da estréia do time em casa, contra a ACF. Na data ele recebeu elogios da torcida e destaque do técnico Rogério Pruencio Soneca.

Tudo isso aconteceu devido a uma lesão do goleiro titular, Ilbério, no jogo contra o Cascavel. Impossibilitado de jogar, Ilbério um dos ídolos do torcedor castrense foi substituído pelo novato, que bateu no peito e assumiu a responsabilidade.

“Não vou mentir, porque na verdade foi bem complicado, pois eu estava parado há algum tempo e tinha conversado com o Soneca sobre a minha adaptação, ele me tranquilizou, mas devido a lesão do Ilbério, tudo precisou ser antecipado”, contou João, completando que nunca havia jogado em terras castrenses. “Foi a primeira vez aqui na cidade, a torcida foi muito calorosa, me aceitou e me deu um apoio incrível durante o jogo, quesito que me ajudou bastante. Já estou me sentindo em casa“.

Durante a conversa, o goleiro mencionou que agora está trabalhando ainda mais pesado para poder ajudar o time na competição. “Sabemos que o Ilbério vai ficar um tempo fora e, é uma responsabilidade imensa substituir ele, pois, é um ótimo profissional, velho conhecido do torcedor castrense e muito querido por todos. Então estou trabalhando bastante para que eu possa suprir essa falta que ele irá fazer. Por enquanto tenho muito o que agradecer pela confiança da equipe em mim, pela torcida maravilhosa e dizer que darei o meu melhor”, finalizou.

 

Um tempo fora 

 

De acordo com informações da diretoria do time, o goleiro Ilbério ficará pelo menos um mês fora da competição. “A princípio Ilbério sofreu uma entorse no joelho. Depois do jogo contra a ACF que os atletas receberam folga, ele foi para a cidade dele, Matelândia. Lá ele fez uma ressonância, porém ainda não tivemos a resposta do profissional”, divulgaram.

 

Related Posts

Facebook Comments