O município de Ivaí está sendo uma das 12 cidades-sede da fase regional da 59ª edição dos Jogos Abertos do Paraná (JAPs), que acontece em todo o Estado. A competição será realizada em dois finais de semana deste mês – 10 a 12; e 22 a 24 – e reunirá 740 atletas da região, para competir nas modalidades futebol, futsal, handebol, vôlei, basquete, bolão e bocha.

O Calçados Catarinense / Alegra Foods / Caramuru Futsal está na cidade e representa Castro no certame.

Para a realização dos JAPs, a maior competição de alto rendimento do Estado, que reúne ao todo 11.600 atletas, o Governo do Paraná está investindo 6.5, através da Secretaria de Esporte e Turismo do Paraná (SEET).

Os classificados nessa fase irão disputar a fase final B, que acontecerá em Apucarana entre os dias 26 de agosto e 1 de setembro.

 

Competição

O elenco alvinegro viajou a cidade na manhã dessa sexta-feira (10) e já entrou em quadra na tarde do mesmo dia. Os meninos fizeram o dever de casa e começaram a competição com o pé direito.

Com gols de Juninho, Jonas, Maikinho e Mário Júnior, o time bateu a equipe de Telêmaco Borba pelo placar de 4 a 2. Agora o grupo retorna as quadras na manhã desse sábado (11)às 13h, contra Ipiranga, e no domingo (12), às 9h15, contra Mallet.

Para o preparador físico Ted Jefferson Chagas, que comandou o grupo nesse primeiro jogo, o time soube aproveitar as oportunidades. “Sabemos que o nível do Jogos Abertos é diferente do Paranaense, no entanto estamos mantendo nossa postura e no jogo de hoje isso foi o diferencial”, comentou.

 

Obrigação

Para Rogério Pruencio, Soneca, a equipe tem a obrigação de conquistar a vaga para a fase final. “Iremos sempre enfrentar um adversário que quer provar seu valor e vencer um participante da Série Ouro, temos que respeitar todos os participantes, mas devemos nos impor e não propiciar nenhuma surpresa”, disse.

Por opção do técnico o goleiro João Paulo não foi relacionado. “Iremos poupá-lo e dar mais ritmo de jogo para o Ilbério e Felipe, assim como esta será a oportunidade para os atletas que vem jogando pouco provarem seu valor, em especial Lisa, Vitinho, Juninho, Viola e Guilherme”, completou.

Os desfalques são os habituais do time, Murilo, Bruno e Willians que estão no Departamento Médico.

Related Posts

Facebook Comments