Com 100% de aproveitamento, o M.V.Selmer/Compagás/Caramuru Castro obteve sua quarta vitória consecutiva no Campeonato Estadual Adulto – Divisão Especial. O jogo diante do Toledo/Prati Donaduzzi, o primeiro da temporada em Castro, na sexta-feira (17), teve recorde de público, com 405 pessoas lotando o Ginásio Padre José Pagnacco para assistir os donos da casa vencerem por 3×1, com parciais de 25×22, 25×23, 22×25 e 25×18. No sábado, a vitória por 3×0 (25×13, 25×22 e 25×16).

No entanto, a performance do time nos confrontos, válidos pela segunda rodada do Estadual, não agradou o técnico Fábio Sampaio. “A equipe oscilou muito na concentração, embora a duas vitórias. Não fomos bem. Usamos os dois jogos para fazer várias alterações, vários testes”, ressaltou, se dizendo satisfeito com o resultado dos testes. “Mas, Siba, um dos destaques da Liga B, não foi bem nas duas partidas. Robinho, que estava bem demais em treinamentos e nos Jogos Abertos, estava fora por lesão e ficamos sem opção para a posição e tivemos que improvisar”, continuou o treinador.  

Na partida de sexta-feira, o oposto Edy foi eleito o melhor jogador em quadra e recebeu o troféu Paulãozinho, entregue pelo secretário de Esportes, Antenor Telles. Com 12 pontos, M.V.Selmer/Compagás/Caramuru Castro fica isolada na liderança. O técnico Fábio Sampaio evita falar em favoritismo e adianta que o time trabalhará firme para o difícil duelo, em Castro, dias 9 e 10 de julho, frente ao Foz do Iguaçu. “Uma forte equipe que, ao lado de Araucária, é uma das favoritas ao título da temporada 2016”.

Caio Fernando foi eleito o melhor jogador da partida, no sábado. O oposto enalteceu o carinho da torcida, que, desde a campanha vitoriosa na Superliga B, tem lotado o ginásio. “Foi um prazer voltar a jogar em casa. Eles [torcedores] sempre nos apoiaram e foi uma emoção muito grande estar aqui. Quanto ao prêmio dedico a todo o grupo, mas principalmente ao Fábio e o Odilon (Zimmermann, assistente técnico) que sempre me apoiaram e me incentivaram nessa caminhada”, disse.

Com o público de 405 pessoas – recorde dos últimos anos no Campeonato Estadual Adulto – Castro manteve a média de público atingida na Superliga B deste ano.  

Related Posts

Facebook Comments