Caramuru perde na estreia da Superliga

Em um jogo bastante difícil, com a equipe dona da casa sabendo sair da pressão imposta pelo M.V.Selmer/Compagás/Caramuru Castro, os castrenses acabaram perdendo de três sets a zero a partida contra o Vôlei Brasil Kirin, no último sábado (5), em Campinas (SP).  Atuais vice-campeões da Superliga, os paulistas venceram com parciais 18×25, 24×26 e 18×25. O Caramuru Vôlei, no entanto, apresentou-se bem melhor que em seu jogo de estreia, superando-se, em especial, no terceiro set, quando a partida chegou a estar empatada em 24×24.

“A experiência do time de Campinas contou muito. Eles souberam sair da pressão imposta por nós nos três sets jogados”, avaliou o treinador Fábio Sampaio, citando que o time está pecando no side out (recepção do saque) e que a rodada de bola está abaixo do ideal. “Levamos muito ponto em uma única passagem de rede. Temos também que melhorar a nossa recuperação de bola”, acrescentou. Para o técnico, o grupo já se portou melhor em quadra do que no jogo de estreia. “Por outro lado, alguns erros cometidos aqui não aconteceram lá”, reforçou. “Mas, a equipe está ganhando corpo”.

Para o levantador Edgar, a qualidade do adversário pesou. “É um equipe muito boa, autossuficiente, que teve um volume de jogo muito bom, virou muitas bolas e isso dificultou para a gente. Além disso, nosso contra-ataque não deu muito certo, mas tem muitos jogos pela frente ainda”, sentenciou.

O levantador Jotinha foi eleito o melhor da partida e o ponteiro Diogo, o maior pontuador, com 20 acertos, ambos do Brasil Kirin. Bloqueio, ataque e saque são os fundamentos de maior eficiência do time do Caramuru Vôlei.

Sada Cruzeiro

Nesta segunda-feira, atletas voltaram aos treinos, com líberos e ponteiros exercitando passe, das 8 às 9 horas, e, os levantadores trabalhando a precisão, das 10 às 12 horas. O grupo foi dividido em três para treinar em academia e, à tarde, treinariam no Ginásio Xanda Nocera. No entanto, o treino foi cancelado devido à chuva.

O time de Castro joga em casa, no próximo dia 13, às 17 horas, contra o Sada Cruzeiro, dono de quatro títulos de Superliga (2011/12, 2013/14, 2014/15 e 2015/16) e um dos favoritos para a edição 2016/2017 da competição. Nesta temporada, o time mineiro recebeu o reforço do oposto Evandro, que se junta a outro medalhista de ouro nos Jogos do Rio de Janeiro, o levantador William, e ao central cubano Simon, estrelas que devem incomodar os adversários.

 

Posted in:
About the Author

Osires Nadal Júnior

Locução em autódromo, estádio, rádio, tv, palestra, cerimonial, formatura. Pauteiro, reporter, produtor.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *