Em busca de uma situação folgada em relação a classificação para a próxima fase o Calçados Catarinense / Alegra Foods / Caramuru Futsal recebe na noite de sábado (2) o Foz Cataratas Futsal em partida válida pela quinta rodado do returno do Estadual. O jogo está marcado para as 20h30 no Ginásio Padre José Pagnacco, em Castro.

O primeiro encontro entre as duas equipes foi destacado pelas grandes emoções e aconteceu na ‘Terra das Cataratas’. Foram mais de 50 finalizações durante o jogo, no entanto duas bolas certeiras colocaram o alvinegro castrense a frente do placar que terminou em 2 a 0.

Agora, nesse segundo enfretamento, o técnico Rogério Pruencio, Soneca espera que o sucesso se repita, pois uma vitória, de acordo com o comandante, deixa o time virtualmente classificado. “Não estamos matematicamente dentro da próxima fase, mas uma vitória, somada a outros resultados que precisamos – outros jogos da rosada -, acredito que seja difícil não classificarmos”, explicou.

Soneca disse que conta muito com o fator casa e apoio da torcida que é o sexto jogador em quadra. “Estamos com alguns desfalques para essa partida. E precisamos do apoio de nossos torcedores que fazem grande diferença nas partidas em casa. Foz está com outro técnico e sabemos que vem com uma postura diferente para a partida. Então contamos com o apoio de todos, pois juntos somos mais fortes”, disse.

 

Faltas

Para o jogo Soneca continua não podendo contar com Léo Costa e Rummenigge e com o ala Jonas, os atletas continuam no Departamento Médico e não foram liberados. Outro desfalque é Sady. O pivô não poderá compor o elenco devido ao número de cartões.

Mesmo com as baixas, o técnico está esperançoso na vitória. “Vamos para o jogo com o mesmo time que foi campeão dos ‘abertos’ e que jogou contra Umuarama, onde conseguimos um comemorado empate. Então confio na equipe e, é nítido que os jogadores que vem atuando estão tendo ótimos desempenhos”.

A fim de suprir os atletas, Soneca comentou que esta testando outras formações nas quatro linhas. “Estamos trabalhando em cima das características que o novo treinador do Foz irá utiliza”, finalizou.

 

Related Posts

Facebook Comments