Futsal: Dois Vizinhos elimina o Pato e vai à semifinal

Futsal: Dois Vizinhos elimina o Pato e vai à semifinal

Pela 3ª vez nos últimos três anos, o Dois Vizinhos eliminou o Pato em uma competição. Dessa vez, foi pela Série Ouro do Campeonato Paranaense. Depois igualar-se fora de casa em 1×1, o Galo ficou no 3×3 no tempo normal na noite desta quinta-feira, 7. Na prorrogação, a equipe do técnico Enedir Júnior poderia até empatar para ficar com a classificação, mas venceu: 2×0 e vaga garantida para a semifinal.

O jogo

Foram os visitantes que saíram na frente. Joãozinho marcou. O Dois Vizinhos empatou com Anderson Negão. Ele mesmo teve a oportunidade de virar a partida, mas desperdiçou uma cobrança de tiro livre direto. Lucas Suíta defendeu. E valeu aquele ditado: “quem não faz, toma”. Marquinhos concluiu uma bonita jogada ensaiada e recolocou o Pato na frente. Em um novo tiro livre, mudou o batedor. Luciano cobrou, mas mais uma vez Lucas Saída fez a defesa.

Na volta do intervalo, o Galo foi só pressão e chegou ao empate com Paulo Felipe. Neném Ribeiro cobrou falta rasteira. A bola passou pelas pernas do goleiro Giovani e morreu no fundo das redes: 3×2 Dois Vizinhos. No finzinho, restando 2 minutos e 49 segundos, Deilton fez contra e os pato-branquenses empataram.

Para a prorrogação, os mandantes, donos de melhor campanha na 1ª fase, poderiam até empatar para se classificar. Mas Neném Ribeiro e Luciano, este a 17 segundos do fim, e decretaram o Galo na semifinal do estadual: 5×3. 

Próximos adversários

O adversário na próxima fase sairá do confronto entre Cascavel e Acel. No jogo de ida, em Chopinzinho, a Serpente fez 3×0 e joga pela igualdade no próximo dia 15 de outubro, uma sexta-feira. 

Por outro lado, o Pato parte para a 2ª fase da Taça FPFS, quando terá pela frente o Palmas. O clube embarca ainda nesta noite para Brasília (DF), onde, no domingo, 10, entra em quadra pela última rodada da Liga Nacional de Futsal. O duelo vale a classificação para a 2ª fase.

Freguesia?

Vale lembrar que em 2019 o Dois Vizinhos eliminou o Pato justamente nas quartas de final do Campeonato Paranaense. Após empate em casa, a equipe buscou a vitória em pleno Dolivar Lavarda.

No ano passado, os times se encontraram nas quartas de final da Copa do Brasil e a classificação foi decidida nos pênaltis a favor do Galo.
Fonte: Jornal de Beltrão
Foto: Mauricio Moreira 

Related Posts

Facebook Comments