O piloto Gabriel Casagrande, que compete na Stock Car e no Brasileiro de Marcas pela C2 Team, irá disputar a Porsche GT3 Cup Endurance 2016, que acontece neste final de semana, em Interlagos (SP). O paranaense formará dupla com JP Mauro, atual campeão da categoria Challenge.

“Estou bem empolgado para andar no carro, pois nunca andei. Eu só ouço falar bem do Porsche, pois é um carro muito bem visto no cenário brasileiro e mundial. A categoria é excelente e muito bem organizada. Estou bem ansioso para entrar na pista. Faz tempo que eu não ando em Interlagos, então voltar e fazer uma corrida de longa duração, que são as corridas que eu mais gosto vai ser muito legal. Espero que a estreia seja muito boa e eu possa fazer um excelente resultado. O JP é um cara que se mostrou muito disposto a fazer um final de semana bacana comigo, então acho que vai ser ótimo e vou me esforçar para isso. Nessa pausa da Stock Car ter uma corrida desse calibre para fazer é muito bom e espero sair de lá com um ótimo resultado”, disse Casagrande.

JP Mauro, que disputa regularmente a Porsche GT3 Cup acredita na força da dupla. “Eu aposto muito na nossa dupla. Estou muito animado para essa corrida a primeira das três de longa duração que faremos este ano. Esse será um recorde de qualidade de pilotos da categoria, onde teremos Nelsinho e Pedro Piquet, que são muito rápidos e muito pilotos profissionais como os da Stock Car. Eu fico feliz em poder formar dupla com o Gabriel , que é um piloto novo, mas que tem muita experiência, faz duas categorias e tem bons resultados nelas, assim como eu também tenho crescido bastante na Porsche Cup, então eu entendo, que a nossa dupla na soma na idade dos dois é a mais nova da categoria e será muito forte. Temos tudo para fazermos um excelente resultado”, destacou JP.

A programação do evento conta com treinos livres na quinta e na sexta-feira. A tomada classificatória da categoria Cup está marcada para as 16h00 de sexta-feira (05). A largada da prova de 300 km ou 2h30 de duração acontece às 15h de sábado (06).

ZONTA
O piloto, que disputa a Stock Car pela Shell Racing, correrá pela primeira vez na categoria, mas experiência em provas de Endurance Zonta tem de sobra, onde já disputou as duas mais importantes provas de longa duração do automobilismo mundial – às 24 Horas de Le Mans, onde subiu ao pódio em 2008 e nas 24 Horas de Daytona.

O paranaense correrá ao lado do experiente Alan Hellmeister, que disputou cinco temporadas na Stock Car, o GT Brasil, nas duas últimas temporadas correu na Fara USA – Endurance e na Porsche Brasil. Os pilotos estarão a bordo do carro #43 do HERO, aplicativo de Segurança Digital da FS – empresa de serviços de valor agregado para operadoras de telecomunicações e varejistas, e patrocinador da disputa.

“A Porsche é uma categoria de muita qualidade em competidores e equipamentos. Fiquei muito feliz com o convite de poder disputar essa prova tão importante para a categoria. Além disso, formar dupla com o Alan, que conhece muito a categoria é excelente. Vamos trabalhar para conquistar um ótimo resultado em Interlagos”, completou Zonta.

A programação do evento conta com treinos livres na quinta e na sexta-feira. A tomada classificatória da categoria Cup está marcada para as 16h00 de sexta-feira (05). A largada da prova de 300 km ou 2h30 de duração acontece às 15h de sábado (06).

Related Posts

Facebook Comments