Mesclando jogadores experientes, com jovens valores olímpicos, o treinador DUNGA, apresentou na manhã da última 5ª feira, a relação dos 23 jogadores que representarão o Brasil na Copa América Centenária 2016, que será jogada nos Estados Unidos.
Sem poder contar com Neymar, que não foi liberado pelo FC Barcelona, Dunga, tratou de levar um grupo com experiências e, testar os jogadores que formarão a seleção olímpica. nos jogos Rio 2016. A não chamada de Thiago Silva e Davi Luís, não foi comentada pelo técnico, que preferiu falar dos convocados.
O Brasil, viaja para os Estados Unidos, na próxima semana, tendo um amistoso marcado contra o Panamá. Depois, entra na Copa América, jogando contra o Equador no dia 4 de junho, em Los Angeles, contra o Haiti no dia 8 em Orlando e no dia 12 diante o Peru, em Boston.
Os jogadores Casemiro, do Real Madrid e Luís Filipe, do Atlético de Madrid, que disputarão as finais da Champions League, se apresentarão depois da competição.
Veja os convocados:
Goleiros
Alisson – Internacional
Diego Alves – Valência
Ederson – Benfica
Zagueiros
Miranda – Internazionale
Gil – Shandong Luneng Taishan FC
Marquinhos – PSG
Rodrigo Caio – São Paulo
Laterais
Dani Alves – Barcelona
Filipe Luís – Atlético de Madrid
Fabinho – Monaco
Douglas Santos – Atlético Mineiro
Meio campo
Luiz Gustavo – Wolfsburg
Elias – Corinthians
Renato Augusto – Beijing Guoan FC
Philippe Coutinho – Liverpool
Lucas Lima – Santos
Willian – Chelsea
Casemiro – Real Madrid
Rafael Alcântara – Barcelona
Douglas Costa – Bayern de Munique
Atacantes
Hulk – Zenit
Gabriel – Santos
Ricardo Oliveira – Santos
Este grupo, depois das olímpiadas, deverá ser alterado, com os retornos de jogadores como Fernandinho, Davi Luís, Oscar, Roberto Firmino , entre outros, visando a sequência das eliminatórias da Copa do Mundo Rússia, 2018, para os jogos contra a Colômbia, na Arena Manaus e o Peru, em Lima.
O coordenador de Seleções Gilmar Rinaldi anunciou Juninho Paulista como o auxiliar pontual no amistoso do dia 29 de maio, em Denver, contra o Panamá.
Rogério Ceni será o auxiliar pontual na disputa da Copa América Centenário, em que o Brasil estreia contra o Equador no dia 4 de junho, em Pasadena, no Estádio Rose Bowl.
O chefe da delegação da Seleção Brasileira será o presidente do Flamengo, Eduardo Bandeira de Mello.