Seleção

Seleção

Mesclando jogadores experientes, com jovens valores olímpicos, o treinador DUNGA, apresentou na manhã da última 5ª feira, a relação dos 23 jogadores que representarão o Brasil  na Copa América Centenária 2016, que será jogada  nos Estados Unidos.

Sem poder contar com Neymar, que não foi liberado pelo FC Barcelona, Dunga, tratou de levar um grupo com experiências e, testar os jogadores que formarão a seleção olímpica. nos jogos Rio 2016. A não chamada de Thiago Silva e Davi Luís, não foi comentada pelo técnico, que preferiu falar dos convocados.

O Brasil, viaja para os Estados Unidos, na próxima semana, tendo um amistoso marcado contra o Panamá. Depois, entra na Copa América, jogando contra o Equador no dia 4 de junho, em Los Angeles,  contra o Haiti no dia 8 em Orlando e no dia 12 diante o Peru, em Boston.

Os jogadores Casemiro, do Real Madrid e Luís Filipe, do Atlético de Madrid, que disputarão as finais da Champions League, se apresentarão depois da competição.

Veja os convocados:

Goleiros

Alisson – Internacional

Diego Alves – Valência

Ederson – Benfica

Zagueiros

Miranda – Internazionale

Gil – Shandong Luneng Taishan FC

Marquinhos – PSG

Rodrigo Caio – São Paulo

Laterais 

Dani Alves – Barcelona

Filipe Luís – Atlético de Madrid

Fabinho – Monaco

Douglas Santos – Atlético Mineiro

Meio campo

Luiz Gustavo – Wolfsburg

Elias – Corinthians

Renato Augusto – Beijing Guoan FC

Philippe Coutinho –  Liverpool

Lucas Lima – Santos

Willian – Chelsea

Casemiro – Real Madrid

Rafael Alcântara – Barcelona

Douglas Costa – Bayern de Munique

Atacantes

Hulk – Zenit

Gabriel – Santos

Ricardo Oliveira – Santos

Este grupo, depois das olímpiadas, deverá ser alterado, com os retornos de jogadores como Fernandinho, Davi Luís, Oscar,  Roberto Firmino , entre outros, visando a sequência das eliminatórias da Copa do Mundo Rússia, 2018, para os jogos contra a Colômbia, na Arena Manaus  e o Peru, em Lima.

O coordenador de Seleções Gilmar Rinaldi anunciou Juninho Paulista como o auxiliar pontual no amistoso do dia 29 de maio, em Denver, contra o Panamá.

Rogério Ceni será o auxiliar pontual na disputa da Copa América Centenário, em que o Brasil estreia contra o Equador no dia 4 de junho, em Pasadena, no Estádio Rose Bowl.

O chefe da delegação da Seleção Brasileira será o presidente do Flamengo, Eduardo Bandeira de Mello.

 

Related Posts

Facebook Comments