A Associação Carlos Barbosa de Futsal (ACBF) somou mais três pontos na LNF, na noite desta quarta-feira, 06, na Serra Gaúcha. Após um primeiro tempo bastante equilibrado contra o Cascavel, o time laranja conseguiu estufar as redes na segunda etapa e garantir a vitória por 2×0.

 

A primeira etapa foi bastante estudada pelas equipes. Mesmo assim o time barbosense tinha mais volume de jogo e teve pelo menos duas chances claras para abrir o placar, mas o goleiro adversário impediu.

 

Após a conversa com o técnico Marquinhos Xavier no vestiário durante o intervalo, a ACBF voltou mais agressiva no ataque. Foi assim que Bruno invadiu a área paranaense a dribles e só foi parado com falta pelo goleiro. O árbitro marcou pênalti e, aos 5 minutos, Zico cobrou e converteu. Logo depois, teve a chance de ampliar. Após um toque no braço do defensor do Cascavel, mais um pênalti. Só que desta vez, o goleiro adivinhou a cobrança de Zico e defendeu.

 

Depois, Dudu foi derrubado dentro da área e o juiz marcou pênalti para o Cascavel. Porém, após a cobrança, o goleiro Ale Falcone defendeu. Aos 9 minutos, o time de Carlos Barbosa respondeu com o gol de Rafa: 2×0.

 

Os visitantes passaram a jogar com goleiro-linha na tentativa de diminuir o prejuízo. Por outro lado, a ACBF explorava os contra-ataques e teve um tiro-livre a seu favor, aos 15 minutos. Mas a cobrança não foi convertida por Canabarro, que chutou na trave. Faltando um minuto para o término da partida, foi a vez do Cascavel ter um tiro-livre. Porém, Ale Falcone cresceu e fez mais uma defesa, impedindo que as redes balançassem.

 

A vitória levou a ACBF para a 3ª colocação da LNF com 23 pontos. Agora, o time laranja se prepara para a rodada dupla, pois no sábado, 09, terá dois jogos para disputar no mesmo horário. Pela LNF, a equipe enfrentará a ALAF, em Lajeado. Já pelo Gauchão, o adversário será o Cachoeira, em Carlos Barbosa. Ambas as partidas serão às 20h15min.

 

Related Posts

Facebook Comments