Neste sábado tem partida do Campeonato Paranaense de Futsal da Série Bronze programada para o ginásio de esportes Chico Neto, em Maringá. É que o Maringá Seleto/Unifamma vai cumprir seu décimo jogo na competição diante do Manoel Ribas, a partir das 20h30. E, mesmo com a classificação já garantida, o time maringaense vai tentar a conquista do quarto resultado positivo para fechar na segunda posição do Grupo C. A vitória será fundamental para a equipe garantir vantagem na etapa seguinte. O torcedor não paga para acompanhar a partida.

 

A equipe da Cidade Canção, na vice-liderança do Grupo C com 12 pontos, e já assegurada na segunda fase da Série Bronze, vai jogar pela quarta vitória na competição. O time realizou nove partidas, e obteve três vitórias, três empates e três derrotas. Já o Manoel Ribas é o último colocado do grupo com sete pontos e já sem chances de avançar.

 

Para o compromisso, o técnico Paulo Gil não poderá contar com três jogadores: Emerson Feijão, Eduardo e Leonardo Orioli, em recuperação de lesões. Mas o Maringá Seleto/Unifamma já está pronto para o jogo.

 

O time considerado titular foi definido na quinta-feira à noite, na última atividade coletiva da equipe, no ginásio de esportes Chico Neto. Após a prática o técnico Paulo Gil estabeleceu a formação efetiva com o goleiro Lucas, o fixo Carlos Eduardo (Du), os alas Gabriel (Montanha) e Klisley e o pivô Luis Felipe (Canhoto). No banco, a comissão técnica vai contar com os atletas David, Tiago, Felipe, Paulo, Rafael Lara, Rafael Richard, Jakonis, Donavan e Leandro.

 

Nesta etapa da competição avançam os quatro melhores dos grupos A, B e C. A segunda fase terá 12 equipes, que serão divididas em dois grupos com seis equipes em cada um, e os jogos serão dentro do grupo, em turno e returno. Somente os quatro melhores de ambos os grupos avançam à terceira fase ou quartas de final.

A partir daí serão confrontos mata-mata para se estabelecer os semifinalistas. Serão formados quatro grupos com duas equipes em cada, com jogos de ida e volta, em fórmula simples: o time que somar mais pontos nos jogos se classifica. Se houver a necessidade, será disputado um terceiro jogo. Caso o empate permaneça, o time que realizou o segundo e terceiro jogos em casa se classifica, pela melhor campanha na primeira fase do campeonato. A fórmula de disputa se repete nas etapas semifinal e decisão do campeonato.

 

RODADA

A décima rodada da Série Bronze terá os seguintes jogos neste sábado: Campo Bonito x Matelândia, Ampére x Guaraniaçu, Loanda x Tapejara, Romancini/Laranjeiras do Sul x Laranjeiras do Sul, Coronel Vivida x Reserva do Iguaçu, Pinhão x Bituruna, Colombo x Londrina e Imbituva x Telêmaco Borba.

 

CLASSIFICAÇÃO

GRUPO C

1 – Colombo 25

2 – Maringá Seleto/Unifamma 12

3 – Londrina 11

4 – Telêmaco Borba 9

5 – Imbituva 8

6 – Manoel Ribas 7

 

GRUPO A

1 – Tapejara 18

2 – Matelândia 17

3 – Campo Bonito 15

4 – Ampére 13

5 – Loanda 13

6 – Guaraniaçu 1

 

GRUPO B

1 – Coronel Vivida 19

2 – Reserva do Iguaçu 18

3 – Pinhão 16

4 – Romancini/Laranjeiras do Sul 11

5 – Bituruna 10

6 – Laranjeiras do Sul 3

 

 

Related Posts

Facebook Comments