Neste fim de semana o Município de Cascavel, oeste do Paraná, vai sediar a primeira partida de futebol americano da história da cidade. A equipe cascavelense irá disputar seu primeiro campeonato, a Copa Fronteira de Futebol Americano.

A competição recebeu esse nome em alusão às equipes integrantes, sendo elas: Cascavel Olympians, Palotina Celtics, São Miguel Indians e Sudoeste Red Feet.

A ideia da copa surgiu da troca de ideia entre as diretorias das quatro equipes, uma vez que elas têm níveis técnicos semelhantes e um campeonato seria uma excelente forma de preparar os times.

A partida de abertura será realizada em Cascavel, no dia 12 de junho de 2016, às 14h, no Estádio Ninho da Cobra, entre a equipe local e o Red Feet. Prestigie! A entrada custa a doação de um quilo de ração para cães ou gatos, que será doada para a ONG Sou Amigo.

Não entende nada de futebol americano? Não tem problema. Em resumo, é simples: o time que tem a posse de bola tenta avançar gradualmente em jogadas de curta duração – os chamados “downs”. Se conseguir levar a bola até a endzone do adversário, marca touchdown e conquista 6 pontos.

Portal AN6

Related Posts

Facebook Comments