O Novo Futsal São José dos Pinhais segue invicto na segunda fase da Série Prata do Campeonato Paranaense de Futsal. Em um jogo emocionante e cheio de viradas, o time são-joseense buscou o empate em 4 a 4 diante do Palmas, na noite deste sábado (3), no Ginásio Monsenhor Engelberto, no Sudoeste do Estado, chegou aos 5 pontos e segue na área de classificação do grupo B da competição estadual. O time do técnico Vinicius França volta a jogar fora de casa no próximo sábado (10), diante do Itaipulândia.
O jogo começou movimentado. Aos 25 segundos, depois da cobrança de escanteio, Alex abriu o placar para os donos da casa. A resposta do Novo Futsal São José dos Pinhais foi imediata. Um minuto depois, Reiler passou pela marcação, bateu no canto e empatou a partida. Logo depois, Ian fez o lançamento, Jhonatan bateu cruzado e colocou o time são-joseense em vantagem.
O Palmas, em desvantagem, veio com tudo para o ataque. Aos 6, Tibagi chutou e Nicolas defendeu. Um minuto depois, com o goleiro Victor Hugo adiantado, Victor roubou, mandou de longe e quase marcou. O goleiro palmense continuou saindo para o jogo. Aos 11, o chute veio de fora da área e parou na trave de Nicolas. Aos 12, em cobrança de falta de Tibagi, Nicolas fez boa defesa novamente.
Mesmo com dificuldades para sair da marcação adiantada do Palmas, o Novo Futsal São José dos Pinhais quase marcou aos 13, mas Gauchinho bateu por cima. Aos 14, depois do chute de Ulisses, Nicolas salvou o time são-joseense. Aos 15, o time do técnico Vinicius França poderia ter ampliado. Depois da roubado de bola de Jhonatan, Fillipe Chulapinha, na cara do gol, bateu em cima do goleiro. Logo depois, em outro contra-ataque, Ian passou pela marcação, mas também bateu em cima de Victor Hugo.
O castigo, então, veio um minuto depois. De fora da área, Jean Neguinho chutou no canto e igualou o placar. Um minuto depois, o time são-joseense foi prejudicado pela arbitragem. Ian sofreu a falta, que não foi marcada e, no contra-ataque, o Palmas aproveitou para fazer o terceiro gol. Em seguida, o técnico Vinicius França, por reclamação do gol irregular dos donos da casa, foi expulso. No final da etapa inicial, o time são-joseense pressionou, mas não conseguiu o empate.
O jogo, na etapa final, manteve-se no mesmo ritmo, com boas alternativas ofensivas para os dois times. Mas quem se deu melhor foi o Palmas. Aos 4 minutos, depois da cobrança de escanteio, Jean Neguinho chutou de primeira e ampliou a vantagem dos donos da casa. O time são-joseense não se abateu e, um minuto depois, Fillipe Chulapinha cobrou falta com perfeição e marcou o terceiro.
O gol deu um novo ânimo para o Novo Futsal São José dos Pinhais. Aos 6 minutos, em contra-ataque puxado por Jhonatan, Fillipe Chulapinha cruzou, mas Vitinho não chegou. Aos 8, o pivô são-joseense fez boa jogada girou e, na cara do gol, mandou para fora. O Palmas, que pouco chegava, quase fez o quinto aos 11 minutos, mas Nicolas fez grande defesa no chute de Ulisses.
Na reta final da partida, o Novo Futsal São José dos Pinhais, mais consistente em quadra, conseguiu chegar diversas vezes com perigo. Aos 12, Bruno Pardal roubou, chutou e Victor Hugo salvou. Depois, foi a vez de Japa assustar, mas a bola bateu na rede por fora. Aos 13, Jhonatan bateu cruzado e Fillipe Chulapinha, no segundo pau, mandou por cima. Mas o camisa 11 se redimiu aos 14 minutos. De fora da área, Fillipe Chulapinha bateu forte e venceu o goleiro Victor Hugo.
O jogo, então, mudou de figura. O Palmas, que antes apenas se defendia, precisou sair mais para o jogo. Aos 15, em contra-ataque rápido, Vitinho recebeu na área, mas mandou para fora. A resposta dos palmenses em seguida, mas Nicolas fez grande defesa no chute de Jean Neguinho. A partida nos minutos finais ganhou em emoção. O time palmense foi para o tudo ou nada, mas estourou o limite de faltas aos 18 minutos. Assim, no final, ainda deu tempo para Vitinho criar uma boa chance, mas o empate prevaleceu no Monsenhor Engelberto.
3ª RODADA – 03 DE SETEMBRO – SÁBADO
GRUPO “A” ASSIFUSA/ANILA/CAMINHOS DO PARANÁ/PREF.DE IRATI 04 X 04 PATO FUTSAL
GRUPO “A” PEDREIRA ITAIPU/ACMF/FECAM 05 X 03 AFIVA/IVAIPORÃ
GRUPO “B” SANTA PELIZZARI/PALMAS ESPORTES 04 X 04 NOVO FUTSAL/SÃO JOSÉ DOS PINHAIS
GRUPO “B” UNIGUAÇU/ITAIPULANDIA FUTSAL 06 X 01 APUCARANA FUTSAL
Classificação

GRUPO A
CLASS Clube JG VIT EMP DER GA SG GP GC PG
1 Pato Futsal Pato Futsal 3 2 1 0 2.17 7 13 6 7
2 Pedreira Itaipu/ACMF/Fecam Pedreira Itaipu/ACMF/Fecam 3 2 0 1 1.00 0 12 12 6
3 ASSIFUSA/Anila/Caminhos do PR/P. M. de Irati ASSIFUSA/Anila/Caminhos do PR/P. M. de Irati 3 1 1 1 1.00 0 11 11 4
4 AFIVA/Ivaiporã 3 0 0 3 0.42 -7 5 12 0
GRUPO B
CLASS Clube JG VIT EMP DER GA SG GP GC PG
1 Uniguaçu Itaipulândia Futsal Uniguaçu Itaipulândia Futsal 3 2 1 0 2.60 8 13 5 7
2 Novo Futsal S. José dos Pinhais/SEMEL Novo Futsal S. José dos Pinhais/SEMEL 3 1 2 0 1.75 6 14 8 5
3 Santa Pelizzari/Palmas Esportes Santa Pelizzari/Palmas Esportes 2 0 1 1 0.57 -3 4 7 1
4 Apucarana Futsal 2 0 0 2 0.08 -11 1 12 0

Related Posts

Facebook Comments