O Novo Futsal São José dos Pinhais é mais líder do que nunca da Série Prata do Campeonato Paranaense de Futsal. Com mais uma grande atuação, o time são-joseense, de virada, venceu o confronto direto contra o Palmas por 2 a 1, na noite deste sábado (9), no Ginásio Monsenhor Engelberto lotado, chegou aos 27 pontos, se isolou na liderança da competição estadual e abriu quatro de vantagem para a equipe palmense. Já classificado matematicamente para a segunda fase, o time do técnico Vinicius França vai tentar manter a boa fase no próximo sábado (16), diante do Ivaiporã, às 19h30min, no Ginásio Ney Braga.
Jogando em casa, o Palmas iniciou o jogo pressionando e marcando o São José dos Pinhais sob pressão. Na primeira chance dos donos da casa, o goleiro Victor Hugo subiu, Renan recebeu na área e Rogério fez grande defesa. Com dificuldade no início para sair da marcação dos donos da casa, o time são-joseense criou sua primeira chance aos 5 minutos. Fillipe Chulapinha fez a jogada, Ian cruzou e Reiler perdeu na área. Na resposta do Palmas, Alex chutou de fora e acertou o travessão.
O jogo seguiu equilibrado e, aos poucos, o Novo Futsal São José dos Pinhais foi encontrando espaços para atacar. Aos 8 minutos, Gauchinho lançou, Reiler bateu cruzado e quase marcou. Na sequência, foi a vez de Japa fazer o toque no espaço e Gauchinho, livre, chutou cruzado e quase marcou. O Palmas respondeu aos 10 minutos. Depois do cruzamento de Renan, Fio chutou e Rogériuo salvou. Um minuto depois, Fillipe Chulapinha puxou contra-ataque, chutou e Victor Hugo espalmou.
A partida seguiu com boas alternativas para os dois times. De um lado, Jhonatan perdeu boa chance e, em seguida, Fio desperdiçou para os donos da casa. Insistente, o Palmas abriu o placar aos 17 minutos com Caio, que aproveitou a jogada de Tibagi e fez o primeiro. O time são-joseense não se abateu e, logo em seguida, Vico quase empatou. A igualdade veio em grande estilo. Aos 18, Fillipe Chulapinha cobrou falta e Reiler, de letra, desviou para a rede. Ainda tinha mais na etapa inicial. Restando sete segundos, Victor Hugo subiu para o ataque, Caio chutou e, no contra-ataque, Fillipe Chulapinha acertou um belo chute no ângulo e virou a partida.
Apesar da vitória parcial, o time são-joseense voltou do intervalo pressionando e, aos 13 segundos, no erro de Alex, Ian chutou e Victor Hugo defendeu. Na sequência, Jhonatan fez boa jogada, chutou forte e o goleiro palmense defendeu. Na tentativa dos donos da casa de jogar com o goleiro adiantando, o Novo Futsal São José dos Pinhais quase marcou com Ian, mas Alex salvou em cima da linha. Logo depois, Ian acertou um belo chute, mas a bola parou na trave.
O Palmas tentava pressionar de todas as formas e, aos 5, Fio fez a jogada e Fillipe Chulapinha salvou o time são-joseense. Aos 9, o camisa 11 respondeu do outro lado, tabelou com Reiler, chutou e Victor Hugo salvou. Com o Palmas cada vez mais ofensivo, o time são-joseense ganhou espaços. Aos 10, Léo puxou contra-ataque, mas chutou para fora. Na resposta do Palmas, Tibagi passou pela marcação, chutou e Rogério salvou.

Perigoso nos contra-ataques, o Novo Futsal São José dos Pinhais criou seguidas chances de ampliar. Aos 11, Japa recebeu livre e, na cara do gol, chutou em cima do goleiro, na sobra, Reiler errou. Na sequência, Reiler fez a jogada e Japa, de novo na cara do gol, perdeu grande chance de fazer o terceiro. O castigo quase veio dois minutos depois, mas Tibagi chutou para fora.
O Palmas foi para o tudo ou nada e Caio, de fora da área, chutou forte e quase marcou. Com a marcação do time são-joseense bem postada, o técnico André Carrinho adiantou o goleiro Victor Hugo para jogar no ataque. Sem sucesso, aos 15 minutos entrou Caio na função de goleiro-linha. Mesmo com mais posse, a defesa do time são-joseense levava a melhor. Aos 17, Fillipe Chulapinha teve a chance de ampliar de longe, mas errou o alvo. Faltando 40 segundos, o time são-joseense teve a chance de matar o jogo. Na jogada, Fillipe Chulapinha e Ian contra o goleiro, o camisa 27 acertou a trave. Ainda no final, deu tempo para Alex criar uma boa chance de falta, mas Rogério levou a melhor e garantiu a terceira vitória seguida na competição estadual.

14ª RODADA – 09 DE JULHO- SÁBADO
EM IRATI – GINÁSIO AGOSTINHO ZARPELON JUNIOR (BATATÃO) – 20H00
JOGO – 0246 – ASSIFUSA/ANILA/CAMINHOS DO PARANÁ/PREF. DE IRATI 05 X 05 AFIVA/IVAIPORÃ
EM ITAIPULANDIA – GINÁSIO IRINEU LUIZ FREDICHI – 20H30
JOGO – 0247 – UNIGUAÇU/ITAIPULANDIA FUTSAL 03 X 03 MONTE SIÃO/FUNDESPORTES
EM CAMPO MOURÃO – VALTERNEI DE OLIVEIRA – 20H00
JOGO – 0248 – PEDREIRA ITAIPU/ACMF/FECAM 04 X 02 APUCARANA FUTSAL
EM PALMAS – GINÁSIO MONSENHOR ENGELBERTO- 20H30
JOGO – 0249 – SANTA PELIZZARI/PALMAS ESPORTES 01 X 02 NOVO FUTSAL/SÃO JOSÉ DOS PINHAIS
EM MARIÓPOLIS – GINASIO AAEMA/MARIOPOLIS – 20H00
JOGO – 0250 – MARIÓPOLIS/CAMISC/RP-INFO SISTEMAS 02 X 03 PATO FUTSAL

Related Posts

Facebook Comments