Após ser eliminado da Taça Barcímio Sicupira – o primeiro turno do Campeonato Paranaense 2019 –, o elenco do Cianorte FC se reapresentou na tarde de ontem, 12, para dar início aos trabalhos com foco no segundo turno da competição.
O segundo turno da competição, denominado Taça Dirceu Kruguer, começa apenas no dia 10 de março para o Leão do Vale. A estreia será diante do Coritiba FC, às 16 horas, no Albino Turbay. Até lá, serão 27 dias sem jogos oficiais e totalmente livres para reajustes na equipe.
A maior missão da comissão técnica neste período será encontrar o equilíbrio tático. No primeiro turno a defesa funcionou muito bem e sofreu apenas um gol. Porém, o ataque foi quase inativo, marcando apenas uma vez. A manutenção da parte física também será prioridade.
“Esta semana vamos sentar, reestruturar o planejamento, ver onde realmente estamos errando e trabalhar para que possamos iniciar o segundo turno com uma positividade melhor. Precisamos ser mais objetivos. Obviamente que temos treinado muito. É um método novo de trabalho que, na primeira taça, não tivemos os resultados favoráveis” avalia o preparador físico da equipe, Patrick Belletti.
Outro fator importante é dar ritmo aos atletas que estão atuando menos nas partidas. Alguns deles sequer estrearam na competição, são os casos de Émerson Conceição, Sidnei, Léo Gago e Edú Doma. De acordo com Belletti, esses atletas serão acompanhados de perto.
“É muito importante que a gente cuide dos atletas que não vêm jogando. Eles também necessitam dessas minutagens de treinamento e principalmente de jogo. Também reavaliaremos a questão física dos atletas que jogaram mais no primeiro turno para que não tenhamos alguma surpresa negativa de começar a cair nessa linha de questão física. Temos que fazer de tudo para que o Cianorte inicie a segunda taça com possibilidade de buscar a classificação para a semifinal. É uma nova filosofia de trabalho que tem que dar resultado. Trabalharemos para isso nesses dias que faltam para iniciar o segundo turno” conclui Patrick.
Para manter o ritmo de jogo, o clube aproveitará o período para realizar alguns jogos-treino. A programação das atividades deve ser divulgada em breve. Com sete pontos ganhos, o Leão do Vale ocupa a nona colocação na classificação geral e está a dois pontos da zona de rebaixamento.

Fonte: Tribuna de Cianorte

Related Posts

Facebook Comments