Círculo é tricampeão sub-17

Após uma grande partida neste domingo, dia 9, o Círculo Militar do Paraná conquistou o tricampeonato no Estadual Sub-17 ao vencer por 3 sets a 1 (25/18, 25/22, 21/25 e 25/19) a equipe da AVP/Dental Uni/Curitiba (25/18, 25/22, 21/25 e 25/19), após 1h50min de jogo, no ginásio Palácio de Cristal, em Curitiba.

De acordo com o técnico Ricardinho, a vitória estava engasgada na garganta da equipe do Círculo que vinha amargando uma sequência de resultados negativos nos confrontos finais. “Há três anos o Círculo chegava na final e não conseguia vencer. Hoje chegamos mais uma vez e fizemos um excelente último jogo, com os meninos jogando muito bem taticamente, estudamos bastante e graças a Deus deu tudo certo”, afirmou Ricardinho.

Do lado adversário, o técnico Ronei Cucio, o desempenho da equipe ficou aquém do esperado. “A manutenção de um jogo de qualidade foi o que faltou para superar o Círculo como vínhamos fazendo ao longo do ano. Acredito que existem duas situações, a primeira é ser atleta, que é o processo de se preparar para o jogo e a segunda e importantíssima, é ser jogador, fazer ações certas, na hora certa. E hoje houveram falhas nesse processo, pois não sacamos bem, tivemos muita dificuldade para bloquear, entre outras ações que teriam que ser defendidas para contra-atacar e não saíram boas, ao contrário da equipe de Círculo onde notadamente as peças estavam mais encaixadas”, analisou o técnico.

Na disputa pela medalha de bronze a PM Nova Esperança/Home Net Web Sites venceu por 3 sets a 0 (25/21, 25/23 e 25/22) a PM Medianeira, após 1h12min no jogo realizado na Associação Atlética do Banco do Brasil (AABB).

 

Feminino
A brilhante campanha na temporada 2016, rendeu ao Clube Curitibano/Expoente o título do Campeonato Estadual Sub-17, naipe feminino. Neste domingo (09.10), diante da sua apaixonada torcida, a equipe comandada por Luiz Lima superou Martin Luther/Sicoob/Marechal Cândido por 3 sets a 0, com parciais de 25/14, 26/24 e 25/15, em 1h13min, para chegar ao lugar mais alto do pódio. O jogo aconteceu no ginásio do Clube Curitibano.

296163_647524_img_9935_web_

Jogando em casa, o Clube Curitibano/Expoente teve uma trajetória impecável. Nas semifinais venceu Toledo/Prati-Donaduzzi e seguiu para a grande final enfrentar as rondonenses. Nos últimos anos as duas equipes tem protagonizado grandes duelos, mas desta vez foram às curitibanas que soltaram o grito de “é campeão”, com a presença maciça do torcedor que pintou a arquibancada de verde, branco e vermelho.

Após a vitória, o técnico Luiz Lima falou sobre a conquista e destacou a evolução do grupo. “Esse grupo é muito coeso, unido e que vem evoluindo muito nos últimos anos. Hoje, essa categoria 00 conquistou seu tricampeonato, título que é reflexo do trabalho que está sendo desenvolvido”, destacou o técnico do Clube Curitibano, que completou.

“Perdemos as duas etapas classificatórias, mas vencemos a final. Foi um grande jogo, contra uma equipe que vinha invicta na competição. Estão todas de parabéns, elas [atletas] são merecedoras por estarem vivendo esse momento, que é muito gratificante para todo nós”, finalizou.

O presidente da Federação Paranaense de Voleibol (FPV) Neuri Barbieri, esteve presente na cerimônia de premiação e falou sobre o equilíbrio da competição. “Todas as equipes estavam muito equilibradas, com um nível técnico muito alto, isso mostra que o trabalho está sendo bem feito em todas as regiões do Estado. Tenho a certeza que estamos no caminho certo e que vamos continuar revelando grandes atletas para o voleibol brasileiro”, disse.

Locução em autódromo, estádio, rádio, tv, palestra, cerimonial, formatura. Pauteiro, repórter, produtor.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

0 Comentários
voltar ao topo