O Clássico das Penas, válido pela Liga Nacional de Futsal (LNF), será disputado neste sábado, em Francisco Beltrão. O confronto entre Pato Futsal e Marreco vai começar às 13h30, no Ginásio Arrudão, com transmissão do SporTV.
O time pato-branquense é o quarto colocado na Liga, com 19 pontos. Já o Marreco é apenas o 16º colocado, com seis pontos, mas tem dois jogos a menos do Pato Futsal. Será o segundo Clássico das Penas do ano, sendo que no primeiro, válido pelo Campeonato Paranaense da Série Ouro, o time pato-branquense, jogando em casa, chegou a estar vencendo por 5 a 1, mas vacilou e o Marreco chegou ao empate, 5 a 5.
Para o confronto deste sábado, o técnico Sérgio Lacerda não poderá contar com o ala Neguinho, que foi expulso na vitória por 3 a 0 sobre o Shouse, em Belém (PA), e vai cumprir suspensão. Outro desfalque é o pivô Robério, que segue se recuperando de uma cirurgia de menisco. Já o pivô Thiago Gouvêa, contratado junto a AABB/São Paulo, ainda não teve a documentação liberada, conforme informou o presidente do Pato Futsal, Luiz Sérgio Lavarda.
O Pato Futsal se preparou para o clássico. Nessa sexta-feira, o treino iniciou às 12h30 para os jogadores se adaptarem ao horário do jogo, que vai começar às 13h30 deste sábado. O confronto será com torcida única, apenas a do Marreco, mas os torcedores do Pato Futsal podem assistir ao jogo pelo SporTV, que fará transmissão ao vivo.
O Marreco, que precisa da vitória, também terá desfalques. O técnico Paulinho Gambier segue sem poder contar com o goleiro Quinzinho e o pivô Sinoê, contundidos. O treinador, que substituiu Baiano, faz seu primeiro Clássico das Penas no comando da equipe beltronense. Paulinho levou o Marreco, na última terça-feira, a conquista do título da 10ª Copa Rádio Chopinzinho/Doce Docê de Futsal, com vitória por 5 a 3 sobre Coronel Vivida.
Fonte: Diário do Sudoeste