Com novo planejamento, português assume o Athletico

Com novo planejamento, português assume o Athletico

O planejamento do futebol do Athletico Paranaense para as temporadas 2021 e 2022 foi detalhado na manhã deste sábado (13) pelo diretor técnico Paulo Autuori. A entrevista coletiva online foi transmitida para Sócios Furacão e assinantes do Furacão Live.

António Oliveira estará à frente da equipe principal, enquanto Bruno Lazaroni será o responsável pelo time de Aspirantes. Bernardo Franco liderará os trabalhos do grupo Sub-20. Todos os profissionais estarão sob a supervisão de Paulo Autuori e alinhados à metodologia athleticana, com autonomia para decisões técnicas.

Este planejamento dá continuidade ao modelo de gestão esportiva que tem sido implementado no Club.

Nas temporadas 2021 e 2022, o projeto do Athletico Paranaense dará mais um passo. Conforme já foi explicado anteriormente, os mesmos processos têm sido aplicados com todos os atletas do Club. A estrutura organizacional, os métodos de treinos, o modelo e as ideias de jogo, assim como os conceitos gerais são alguns dos pontos que já são trabalhados com todas as categorias.

Este conceito de formação, um dos principais pilares do Athletico Paranaense, não envolve somente os atletas, mas também os profissionais que compõem as equipes técnicas do Club. É com esse objetivo que António Oliveira, Bruno Lazaroni e Bernardo Franco trabalharão com as respectivas equipes.

Também alinhado a este pensamento, o Athletico Paranaense estenderá o contrato com Lucho González por três meses. Lucho seguirá à disposição do time principal e disputará a sua partida de despedida como jogador de futebol vestindo a camisa athleticana.

Em paralelo, essa extensão de contrato também englobará a preparação de Lucho González para que, no futuro, ele também faça parte da equipe técnica do Club.

Outro projeto que será implementado futuramente e que está alinhado à metodologia do Athletico Paranaense é a fundação da Academia Esportiva e Educacional FUNCAP, que atenderá a crianças e adolescentes de 6 a 14 anos, gratuitamente. Eles terão acesso a uma formação integral, para um futuro em sociedade mais autônomo, por meio da prática esportiva e dos estudos.

Os atletas das Categorias de Formação também estudarão na academia, assim como os profissionais athleticanos serão capacitados. O Club também promoverá cursos para o mercado do futebol.

O Athletico Paranaense tem total confiança em todos os profissionais que compõem as equipes técnicas e lideram o projeto desportivo do Club para os próximos anos.

Related Posts

Facebook Comments