O Paraná Clube recebe na Vila Capanema, nesta segunda-feira (dia 4) às 20 horas, o Fluminense, pela 9ª rodada do Campeonato Brasileiro. O time paranaense terá desfalques mais uma vez. Ficam de fora da partida o zagueiro Neris e o volante Jhonny Lucas, suspensos. O ponta Silvinho foi vetado pelo departamento médico devido a um desconforto muscular.

Por outro lado, o técnico Rogério Micale volta a contar com o goleiro Richard e o ponta Raphael Alemão, liberados pelos departamentos médico.

Com isso, Richard e Thiago Rodrigues disputam a posição de goleiro. Raphael Alemão, Léo Itaperuna e Diego Gonçalves são opções para as pontas. Carlos pode atuar nas pontas ou como centroavante.

Há também a dúvida sobre o esquema tático. Micale começou a competição no 4-2-3-1. Nessa linha de três, utilizou dois jogadores de velocidade pelos lados e um meia-armador centralizado (Caio Henrique). Nos últimos três jogos, mudou para o 4-1-4-1, com Caio Henrique como único atacante. Com a bola, os dois extremos (Carlos e Silvinho) se transformavam em pontas e o time ficava com cara de 4-3-3. Quando marcava em bloco baixo, a equipe ficava no 5-4-1, com Leandro Vilela virando zagueiro.

Já o Fluminense vem atuando na variação do 3-4-3 (com a bola) para o 5-4-1 (sem a bola). O time de Abel Braga não terá o atacante Pedro, vice-artilheiro do Brasileirão com cinco gols. Ele está lesionado.

O time carioca vem de três vitórias nas últimas cinco rodadas da competição. Já o Paraná ainda não venceu no Brasileirão e está na lanterna.

PARANÁ x FLUMINENSE
Paraná: Thiago Rodrigues (Richard); Junior, Jesiel (Rayan), Cleber Reis e Mansur; Leandro Vilela, Torito González, Caio Henrique (Carlos Eduardo), Raphael Alemão (Diego Gonçalves) e Léo Itaperuna; Carlos. Técnico: Rogério Micale
Fluminense: : Júlio César; Renato Chaves, Gum e Luan Peres; Gilberto, Richard, Jadson e Marlon; Sornoza, Marcos Junior e João Carlos.
Árbitro: Leandro Bizzio Marinho (SP)
Local: Vila Capanema, em Curitiba, segunda-feira às 20 horas

OS 23 CONVOCADOS
Pelo técnico do Paraná Clube para o jogo dessa segunda-feira
Goleiros: Thiago Rodrigues e Richard
Laterais: Alemão, Júnior, Mansur e Igor
Zagueiros: Jesiel, Cléber Reis e Ryan
Volantes: Leandro Vilela, Torito González e Wesley Dias
Meias: Caio Henrique, Matheus Pereira, Gabriel Pires e Carlos Eduardo
Pontas: Diego Gonçalves, Léo Itaperuna, Guilherme Biteco e Raphael Alemão
Centroavantes: Carlos, Thiago Santos e Luan Viana

Related Posts

Facebook Comments