Dois grandes jogos, na noite de sexta-feira, dia 1o, no ginásio de esportes São Francisco de Assis, definiram as equipes Tapeçaria Tropical e Tapejara Futsal como campeãs das chave Prata e Ouro, respectivamente, na quinta edição da Copa Cruzeiro do Oeste de Futsal, competição realizada pela Diretora Municipal de Esporte e Lazer.
Assim como ao longo de toda a competição, iniciada no dia 22 de fevereiro, um grande público esteve no “Franciscão” para prestigiar as finais da competição. As finais também foram prestigiadas pelo prefeito Valter Pereira da Rocha, pela vice Dayana Mazzer e por vereadores.
No intervalo de uma partida para outra e também ao final da solenidade de premiação, o público acompanhou e aplaudiu a pole dancer Gisele Amaral em apresentações de Pole Dance Fitness.
Chave Prata
No primeiro jogo da noite, na final da Chave Prata, a equipe da Tapeçaria Tropical sangrou-se campeã ao vencer a Lanchonete Seringueira por 5 a 2, com dois gols de Márcio Vinícius, dois de Douglas Conrado e um de Márcio Gabriel, com Leonardo Leonardo Franco e Renan Brandani descontando para os vice-campeões.
O artilheiro da Prata foi Willian Veloso Araújo, da Rally Bikes e Motos, com 8 gols na competição. Já o goleiro destaque foi o atleta Danilo de Jesus da equipe Lanchonete Seringueira.
Chave Ouro
Na final da Chave Ouro o Tapejara Futsal ficou com o título com a vitória por 2 a 1 sobre a Lanchonete Seringueira. Foi um jogo bastante disputado e decidido nos detalhes. Vitor Hugo e Jonas Marcelo marcaram para a equipe de Tapejara, enquanto Luciano Soares fez o gol da Lanchonete Seringueira.
O artilheiro da Ouro foi Lucas Vinícius, da Kumagai, que fez 6 gols durante a competição. Já o goleiro destaque foi o atleta de Tapejara, Eder Vinícius o “Cururu”.
A competição
Iniciada no dia 24 de fevereiro com a participação de oito equipes locais na Chave Prata e outras oito equipes convidadas na Chave Ouro, sendo duas locais, três de Umuarama, uma de Mariluz, uma de Moreira Sales e outra de Tapejara.
Tanto na Prata como na Ouro as equipes foram divididas em dois grupos e disputaram a primeira fase entre si, jogando dentro do grupo, classificando-se as duas melhores para as semifinais.
Na avaliação da diretora de Esportes e Lazer, Karina Genaro, a nova fórmula da Copa Cruzeiro, com as chaves Prata e Ouro, funcionou bem e é possível que uma nova edição seja realizada ainda esta ano.

Fonte: Ilustrado

Related Posts

Facebook Comments