A distância de seis pontos da Copagril/ Sempre Vida/ Penalty para o líder Keima Futsal, de Ponta Grossa, que tem dois jogos a mais, está mantida. Nesta sexta-feira (29), as duas equipes ficaram no empate por 1 a 1, no ginásio Ney Braga, em duelo válido pela 20ª rodada da Chave Ouro. Biel fez o gol rondonense, enquanto Thales, ex-jogador da Copagril, empatou para os visitantes.

O jogo

Os 20 minutos iniciais do confronto entre líderes do Paranaense foi marcado por inúmeros gols perdidos. Nas primeiras oportunidades, os goleiros apareceram bem para impedir que a rede balançasse. Deivd, da Copagril, parou os chutes de Ian e Vilela; Di Fanti, do Keima, impediu os gols de Barbosinha e Parrel. Aos 6’, Cris Negão roubou a bola de Di Fanti e deixou com Parrel, mas o chute do camisa 7 parou no travessão. Aos 6’, o arqueiro do Keima se redimiu e salvou os chutes de Deivd e Pelé no mesmo lance. Aos 16’, Cris Negão recebeu sozinho de Cristian Alfinete na cara do gol, mas o chute saiu por cima. A resposta do Keima veio em seguida, quando Ian desviou de cabeça o escanteio cobrado por Richard e a bola beliscou o travessão antes de sair.

Após o intervalo, a trave mais uma vez impediu a abertura do placar, desta vez na tentativa de Barbosinha, até que, finalmente, aos 7’58’’, a Copagril conseguiu fazer o primeiro gol da partida. Biel aproveitou falha grotesca de Eder na entrada da área e, ligado no lance, tocou na saída de Di Fanti. Imediatamente o técnico Baiano colocou Ian como goleiro-linha. Nas primeiras duas chances criadas, Deivd rebateu os chutes de Vilela. Kauê, de longe, quase marcou para a Copagril, mas a bola passou por cima. Aos 16’, Thales desceu pela esquerda e tentou encobrir Deivd, que conseguiu fazer grande defesa. Mas na tentativa seguinte de Thales, aos 17’14’’, o camisa 1 da Copagril não conseguiu impedir o empate do Keima. O forte chute de longa distância foi morrer na gaveta. Aos 18’, a Copagril teve a última grande oportunidade para marcar o gol da vitória nos pés de Barbosinha, mas Di Fanti garantiu o empate por 1 a 1.

O duelo marcou também a estreia do pivô Ronaldo com a camisa a Copagril.

“O resultado foi ruim, pois jogamos em casa, onde sempre temos que buscar os três pontos. Mas o Keima está em primeiro lugar no Paranaense e tem uma grande equipe. Fizemos um bom jogo, mas não soubemos concluir em gols as oportunidades que tivemos”, avaliou o fixo Pelé.

Na próxima terça-feira (02), o time comandado pelo técnico Paulinho Sananduva vai até Jaraguá do Sul (SC) enfrentar o Jaraguá, pela  rodada da Liga Nacional. A partida na Arena Jaraguá começa às  20h15.

Amanhã (30), mais quatro partidas irão movimentar a Chave Ouro. Confira:

19h – ACF  x Toledo

20h – Guarapuava x Caramuru/ Castro

20h30 – Dois Vizinhos x São Lucas/ Paranavaí

20h30 – Marreco x Foz Cataratas

Reforço

No intervalo da partida, o supervisor técnico Eduardo Santana anunciou a contratação do ala-esquerda Thiago Bissoni, de 27 anos, que estava atuando no Luparense, da Itália, e já teve passagens por equipes paulistas no início da carreira, como São José, São Paulo, Guarulhos e São Caetano/ Corinthians, e recentemente foi campeão mundial universitário com a camisa da seleção brasileira.

 

Fonte: OlhonaBola

Related Posts

Facebook Comments