Futsal: Pato intensifica preparação

Futsal: Pato intensifica preparação

Em preparação para a Supercopa de Futsal, que ocorre entre os dias 18 e 22 de março, em Erechim (RS), o elenco do Pato Futsal segue em ritmo forte de treinamento. As atividades são intercaladas na academia Oxygen Fitness e no Ginásio Dolivar Lavarda. Antes da competição em solo gaúcho, o Pato participará da Copa Chopinzinho, de 04 a 08 de março, em Chopinzinho (PR).

Nesta quinta-feira (27), o time se reuniu na academia Oxygen Fitness para o trabalho físico. Divididos em grupos, os jogadores passaram por exercícios montados para intensificar a preparação. “Nessa fase estamos dando ênfase aos trabalhos de força geral na academia. Já na parte de quadra, o foco é com base nos ajustes individuais e nas situações de jogo, principalmente nas partes técnicas, físicas e táticas”, disse Serginho Santana, preparador físico do Pato Futsal.

A Copa Chopinzinho está dentro do calendário de preparação da equipe. O Pato estreia no torneio no próximo dia 04, às 20h, contra o Atlântico, no Ginásio Deonisto Debona, em Chopinzinho (PR). A equipe está no grupo “A”, que conta ainda com a participação do Joaçaba. O grupo “B” é formado por ACEL, Dois Vizinhos e Marreco. Os dois melhores de cada grupo avançam para semifinal.

Segundo o treinador Sergio Lacerda, o objetivo é aprimorar os últimos detalhes visando as competições oficiais. “Iremos utilizar essa competição para aprimorar e ajustar algumas situações vistas na Copa Três Coroas, visando primeiramente a disputa da Supercopa, mas já pensando também no início da Liga Nacional e do Campeonato Paranaense”, comentou.

Na Supercopa, a estreia do Pato Futsal será em 19 de março, às 20h, contra o Corinthians. No dia 20, o adversário será o Atlântico. A equipe com maior pontuação estará classificada direta para final. As outras duas equipes disputarão outra vaga na decisão. O campeão da Supercopa tem vaga garantida na Libertadores da América.

Related Posts

Facebook Comments