A equipe da Agricopel/Imperium/Guarapuava Futsal fez sua primeira partida na temporada de 2018 na noite de sábado (dia 24), frente à AFSU/Umuarama Futsal, em partida válida pela primeira rodada do Campeonato Paranaense de Futsal, Série Ouro. O ginásio Joaquim Prestes recebeu um bom público, com mais de 800 pessoas, mas, dentro de quadra, a jovem equipe guarapuavana sentiu a falta de experiência e sofreu a derrota, de virada, por 4×1.

 

Pré-jogo

 

Antes da bola rola, os visitantes já passavam por dificuldades: o ônibus em que vinha a equipe quebrou, mas, graças à ajuda de uma escola de Guarapuava, que disponibilizou uma condução, os jogadores e comissão técnica umuaramenses conseguiram chegar a tempo do jogo de estreia na Série Ouro.

 

Já do lado dos anfitriões, que vinham com um elenco totalmente reformulado, formado por jogadores muito jovens, se comparados com os plantéis das temporadas passadas, o apelo era para o torcedor tivesse paciência. Já que o time tinha iniciado os treinamentos há, apenas, 20 dias e que o grande objetivo, neste ano, seria o de sanar as contas que ficaram das temporadas passadas.

 

O jogo

 

Nem os torcedores mais otimistas esperavam um gol relâmpago, logo na primeira partida do ano: o ala Ceará precisou de apenas 29 segundos para balançar as redes do goleiro Lucas. O jogador do time guarapuavano gingou e seu marcador abriu espaço. O ala avançou e bateu firme, no canto esquerdo do goleiro, que ainda não estava totalmente aquecido e nada pode fazer.

 

Com o revés, os visitantes foram para cima, marcando a saída de bola dos guarapuavanos que, por sua vez, demonstravam muita vontade na marcação. Mas aos quatro minutos, William chutou forte e Max desviou a bola, que passou por cima do goleiro Abner. Os umuaramenses continuaram pressionando e aos sete minutos, Portuga chutou forte. Aber deu rebote e Caio aproveitou, virando o placar do Joaquinzão.

 

Então foi a vez dos donos da casa irem ao ataque, equilibrando as ações. Nos últimos instantes do primeiro tempo, Ceará teve chance de empatar, mas chutou para fora. O Umuarama respondeu na jogada seguinte, com Du mandando um chute forte, que obrigou Abner a fazer grande defesa. Nos segundos finais, foi a vez de Renan ter chance clara para empatar, mas Lucas salvou a meta umuaramense.

 

No segundo tempo, o jogo começou equilibrado. Os jovens jogadores do Guarapuava jogavam na mesma intensidade dos visitantes, mas, aos seis minutos, em uma saída de bola errada, Portuga aproveitou, aumentando a vantagem para 3×1. Os meninos sentiram o golpe e, exatamente um minuto depois do terceiro gol, Portuga voltou a marcar, desta vez aproveitado passe de Du e definindo o placar final em 4×1.

 

Nos últimos minutos, o time de Guarapuava tentou diminuir a vantagem do Umuarama, mas conseguiu apenas uma finalização com perigo no gol de Lucas. Por outro lado, os visitantes estiveram bem perto de aumentar a goleada com Marquinhos, que mandou um chute na trave, quando faltavam dois minutos para o término da partida.

 

Mesmo com o resultado negativo em casa, os torcedores presentes no Joaquinzão reconheceram o esforço da jovem equipe e, entendendo o momento vivido pelo clube, aplaudiram o time após o apito final.

 

Sexta-Feira Santa no Noroeste do Estado

 

O próximo compromisso da Agricopel/Imperium/Guarapuava Futsal será na próxima sexta-feira, dia 30, na cidade de Paranavaí, contra a tradicional equipe do São Lucas. Já o Umuarama Futsal volta à quadra na próxima terça (27), em casa, contra o Marreco Futsal, de Francisco Beltrão.

 

Ficha Técnica

 

AGRICOPEL/IMPERIUM/GUARAPUAVA FUTSAL 1X4 AFSU/UMUARAMA FUTSAL

1ª rodada do Campeonato Paranaense de Futsal, Série Ouro 2018

Data: 24/03/2018 (20 horas)

Local: Ginásio Municipal Prefeito Joaquim Prestes (Joaquinzão), em Guarapuava-PR

Árbitro 1: Elder Rocha Borges

Árbitro 2: Romualdo Mileck

 

AGRICOPEL/IMPERIUM/GUARAPUAVA FUTSAL

Começaram: 1-Abner; 8-Ceará, 10-Matheus Lustosa, 21-Carlão e 57-Penayo

Entraram: 6-Johnathan Rufino, 20-Lucas Pires, 25-Lucas Melo e 77-Renan

Técnico: Antônio Rubens Vaz (Foca)

 

AFSU UMUARAMA FUTSAL

Começaram: 19-Lucas; 14-William, 88-Du, 93-Max e 99-Carlinhos

Entraram: 5-Felipinho, 8-Marquinhos, 9-Maneca, 13-Portuga, 17-Guti e 21-Caio

Técnico: Marquinhos Gambier

 

Gol do Guarapuava: Ceará (0’29”)

 

Gols do Umuarama: Max (4’17”), Caio (7’00”), Portuga (26’20”) e Portuga (27’20”)

 

Cartões amarelos: William (Umuarama) e Caio (Umuarama)

Related Posts

Facebook Comments