Copagril bate CAD e Keima celebra liderança geral

Em confronto válido pela penúltima rodada da 2ª fase da Chave Ouro, a  Copagril/ Sempre Vida/ Sicredi derrotou o Guarapuava por 3 a 2, nesta segunda-feira (31), no ginásio Ney Braga. Com o resultado, os rondonenses chegaram a 14 pontos e reassumiram a liderança do Grupo B, à frente do Marreco e do próprio Guarapuava, ambos com 12 pontos. A vitória da Copagril também foi comemorada pelo Keima, que confirmou a liderança na classificação geral e terá as vantagens de decidir os playoffs em casa. Em outro jogo de ontem, o Foz bateu o Toledo por 3 a 1 e assegurou vaga para a próxima fase.

O jogo

Assim como aconteceu no duelo pela Liga Nacional, há duas semanas, foi a Copagril quem ditava o ritmo da partida, com os visitantes tentando surpreender nos contra-ataques, mas levando pouco perigo ao goleiro Deivd na etapa inicial. O primeiro gol da Copagril saiu aos 7’17’’, e foi uma pintura. Com muita visão de jogo, Deivão lançou Ronaldo na esquerda. Sem deixar a bola cair, o camisa 19 emendou de primeira e acertou o canto esquerdo de Marcão, que só ficou olhando o golaço. Aos 11’ a Copagril quase ampliou com Djaelson, que ganhou a disputa com Cris e chutou forte, mas a bola explodiu na trave. Aos 14’, Ronaldo teve grande chance para fazer mais um após passe de Parrel, mas o pivô, livre dentro da área, mandou por cima. O segundo gol rondonense finalmente saiu, aos 16’31’’, de maneira inusitada. Na tentativa de sair jogando na defesa, Edimar tropeçou no árbitro Daniel Beal e a bola sobrou para o ataque rondonense. Parrel, com calma, deixou Cris Negão sozinho para empurrar para as redes. No minuto final Deivd ainda apareceu bem para impedir o gol de Edimar.

Após o intervalo a Copagril seguiu melhor e teve três boas oportunidades, com Kauê, duas vezes, e Gustavinho, mas Marcão salvou. Na primeira boa jogada criada no segundo tempo, o Guarapuava descontou. Após receber ótimo passe de Cris, Daniel Feitosa tocou com categoria na saída de Deivd: 2 a 1. O terceiro gol rondonense saiu em lance de bola parada. Aos 9’59’’, Gustavinho pisou na bola na cobrança de falta e Biel bateu rasteiro. O chute nem foi muito forte, mas o suficientes para passar entre as pernas de Marcão.

Restando 5 minutos, Banana lançou Daniel Feitosa como goleiro-linha, mas foi em um lance de quatro contra quatro que o Guarapuava descontou. Aos 15’38’’, após Deivão perder a bola no ataque, Lucas Selbach avançou pelo meio e chutou de canhota. A bola desviou em Djaelson e tirou as chances de Deivd fazer a defesa. Aos 17’, Djaelson teve mais uma chance para deixar o seu, e novamente a bola explodiu a trave.

Agora é Liga

No próximo domingo (06), às 12h, a Copagril volta ao Ney Braga, desta vez para definir seu futuro na Liga Nacional. Se vencer ou empatar com o Floripa, avança pela segunda vez em sua história à semifinal. Caso seja derrotada no tempo normal, a partida vai para a prorrogação. Na ida, em Florianópolis, os rondonenses venceram por 6 a 3.

Pela Chave Ouro, a Copagril fará seu último jogo na 2ª fase na próxima semana, provavelmente na terça-feira (08), em Paranavaí, contra o já eliminado São Lucas.

About the Author

Osires Nadal Júnior

Locução em autódromo, estádio, rádio, tv, palestra, cerimonial, formatura. Pauteiro, reporter, produtor.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *