Paranaenses levam o Capacete de Ouro

O ano de 2016 tem sido de grandes resultados para a dupla Rafael Tulio e Cesar Valandro. Em setembro, durante a disputa do Rally do Vale da Paraíba a dupla do Peugeot 207 conquistava a quarta vitória em cinco etapas do Campeonato Brasileiro de Rally de Velocidade, na categoria RC4. E foi esse domínio absoluto nas pistas de terra, cascalho e asfalto que credenciou a dupla Tulio/Valandro a fechar o ano comemorando mais um prêmio: o Capacete de Ouro.

Os adversários de Rafael Tulio e Cesar Valandro que concorrem ao Capacete de Ouro na categoria Rally são duas duplas da divisão RCN2, que disputam o Campeonato Brasileiro com o Mitsubishi Lancer Evo X. As duplas Ricardo Malucelli / Giovanni Bordin e Ulysses Betrholdo / Marcelo Dalmut vão duelar pelo título da RCN2 na última etapa do Campeonato Brasileiro de Rally de Velocidade, que acontecerá na cidade paranaense de Morretes nos dias 18 e 19 de novembro.

Cesar Valandro é o único representante do Rally Cascavel Motorsport na disputa e tenta resumir o sensação de estar no evento: “O ambiente do Rally é muito saudável, todos nós somos amigos e gostamos do que fazemos. Esse ano retomei a dupla com o Rafael Tulio e obtivemos resultados muito bons. O carro é ótimo e minha equipe soube prepará-lo de maneira excepcional. Seja Capacete de Ouro, Prata ou Bronze esse prêmio só vai coroar um ano excelente nas pistas.” Valandro já conquistou a premiação duas vezes: o Capacete de Ouro em 2009 e o Capacete de Prata em 2010.

O evento promovido pela Revista Racing está em sua vigésima edição e tem por critério de seleção dos três indicados os resultados de pista em suas categorias. Após a seleção um júri formado por jornalistas especializados decide quem ficará com o Capacete de Ouro, Prata ou Bronze. A premiação acontecerá no dia 10 de novembro durante a realização do Salão do Automóvel de São Paulo.

Posted in:
About the Author

Osires Nadal Júnior

Locução em autódromo, estádio, rádio, tv, palestra, cerimonial, formatura. Pauteiro, reporter, produtor.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *