A Copagril/ Sempre Vida/ Sicredi está entre os oito melhores times da Liga Nacional 2016. Neste sábado (15), no ginásio Ney Braga, os rondonenses repetiram o placar do jogo de ida das oitavas-de-final contra o Guarapuava, 2 a 1, e confirmaram a vaga nas quartas-de-final.
O jogo
Apesar de ter a vantagem do empate, foi a Copagril quem dominou as ações durante toda a partida, enquanto os guarapuavanos, que tinham muitas dificuldades para criar jogadas ofensivas, esperavam um erro da equipe rondonense para conseguir marcar. E foi justamente o que aconteceu aos 9’24’’, quando Marcão encaixou o chute de Deivd e mandou por cobertura enquanto o goleiro rondonense voltava desesperado para sua meta. Mas o empate da Copagril não demorou muito. Aos 13’34’’, Pelé conseguiu fazer a jogada pela direita e bateu cruzado na saída de Marcão para deixar tudo igual.
Após o intervalo a Copagril seguia no ataque. Aos 8’, Djaelson teve duas chances na mesma sequência, mas o travessão e depois Marcão impediram a virada. Aos 12’, após linda troca de passes, Biel teve grande oportunidade, mas mandou para fora. Na única vez que os visitantes chegaram ao ataque, Deivd salvou o chute de Giovanni. Pouco depois, Pelé ficou cara a cara com Marcão, mas chutou em cima do goleiro. Restando 4 minutos, o técnico Banana lançou Régis, e depois Daniel Feitosa, como goleiro-linha, mas a defesa rondonense estava segura. Faltando 27 segundos para o fim, Barbosinha ganhou a disputa com dois jogadores no meio da quadra, e na base da raça avançou para fazer o segundo gol da Copagril e explodir o Ney Braga de alegria.
“A gente sabe quem em playoff não tem jogo fácil. Lá também foi dificil, 2 a 1, jogo apertado, mas conseguimos suportar. Aqui sabíamos que eles viriam esperando, porque se tomassem gol eles praticamente estaram fora, porque teriam que virar o jogo. Nossa equipe suportou até o fim, jogamos bem e o mais importante é que passamos de fase”, avaliou o goleiro Deivd.
Fote: OlhonaBola