Nova derrota tira Umuarama da Liga

A equipe do Umuarama Futsal, na noite desta sexta-feira (14), deu adeus a participação em sua décima primeira Liga Nacional de Futsal, ao ser derrotada para o S.C. Corinthians Paulista, na cidade de São Paulo, pelo placar de 4 a 2.

Com o ginásio do Parque São Jorge lotado, a equipe umuaramense entrou em quadra sabendo que precisava vencer a equipe paulista no tempo normal para levar a decisão de uma vaga para as quartas de finais para a prorrogação, pois na primeira partida das oitavas de finais, em Umuarama, o Corinthians venceu por 5 a 1.  Dessa forma, o Umuarama Futsal começou a partida com uma postura mais defensiva em busca de erros do Corinthians para contra-atacar, porém, a partida manteve um ritmo alto, com os goleiros Elton e Guitta destacando-se na etapa.

A estratégia umuaramense estava seguindo firme, mesmo com uma grande pressão corinthiana, entretanto, depois de tanto insistir, o ala Pepita conseguiu abrir o placar para os donos da casa restando pouco mais de seis minutos para o fim da primeira etapa, levando a vantagem no placar para o intervalo.

Na volta do intervalo, somente com a vitória ao seu interesse, a equipe umuaramense mudou a postura da primeira etapa e começou atacar o Corinthians, porém, em um contra-ataque rápido, os paulistas conseguiram ampliar o placar logo aos dois minutos, novamente com Pepita.

Após o 2 a 0, o Umuarama Futsal manteve o ritmo no ataque, enquanto o Corinthians esperava pelos contra-ataques, fazendo assim um jogo acelerado e aberto, com os goleiros Elton do Umuarama e Guitta do Corinthians tendo muito trabalho.

Quando o jogo entrava nos sete minutos finais, Sol Sales entrou no lugar de Elton para fazer a função de goleiro-linha. A estratégia deu certo, com Pierre marcando duas vezes, a primeira restando quatro minutos e a segunda a três minutos do fim, igualando o placar em 2 a 2.

Empolgado pelo momento na partida, a equipe umuaramense manteve Sol Sales na função de goleiro-linha, mas começou a esbarrar no goleiro Guitta, que fazia grandes defesas. Precisando de apenas um gol para levar o jogo para a prorrogação, o Umuarama Futsal intensificou o ataque, porém o nervosismo jogou contra e, em dois erros de passes, Leandro Caires e Deives marcaram o terceiro e quarto gols paulista a menos de dois minutos do fim, sacramentando a vitória e classificação do Corinthians na LNF.

Com a derrota, chega ao fim a participação umuaramense na LNF 2016, ficando a equipe agora apenas na disputa do Paranaense Chave Ouro, tendo o próximo desafio já na próxima terça-feira (18), ao enfrentar o Foz Cataratas na cidade de Foz do Iguaçu, em partida válida pela 2ª rodada do returno da 2ª fase do Estadual.

A equipe do Umuarama Futsal faz parte do Projeto AFSU, Investindo Cada Vez Mais no Esporte de Umuarama, com patrocínio da Gazin, Usina Santa Terezinha e Sanepar através da Lei de Incentivo ao Esporte do Ministério do Esporte, com o apoio da Prefeitura Municipal de Umuarama.

Posted in:
About the Author

Osires Nadal Júnior

Locução em autódromo, estádio, rádio, tv, palestra, cerimonial, formatura. Pauteiro, reporter, produtor.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *