Desde 2009, quando disputou a Liga Nacional pela primeira vez, a Copagril/ Sempre Vida/ Penalty já havia enfrentado a ACBF, de Carlos Barbosa, em 12 partidas oficiais, somando ainda jogos pela Superliga e Taça Brasil, e nunca havia vencido. Mas tabus foram feitos para serem quebrados, e sete anos após o primeiro confronto, ele finalmente caiu, com a vitória rondonense por 3 a 2, nesta segunda-feira (16), no ginásio Ney Braga, em Marechal Rondon. Cristian Alfinete, Cris Negão e Parrel marcaram para a Copagril, que chega a 10 pontos ganhos em cinco jogos e divide a liderança da LNF 2016 com Jaraguá, Joinville e Atlântico. Para a ACBF, que segue na parte de baixo da tabela, com quatro pontos, Murilo marcou duas vezes.

O jogo

O adversário era de respeito, o atual campeão da Liga Nacional e da Taça Brasil. Mas bastaram apenas 1’22’ para que os milhares de torcedores que mais uma vez lotaram o Ney Braga vibrassem com o primeiro gol, assinalado em cobrança direta de falta de Cristian Alfinete, que mandou no canto esquerdo e contou com colaboração de Deividi. A resposta gaúcha veio logo em seguida, com Rafa acertando o travessão. Aos 3’, Barbosinha teve duas boas chances para ampliar, mas a primeira passou perto e a segunda Deividi salvou. Aos 11’, Barbosinha fez ótima jogada de contra-ataque e deixou com Parrel livre na área, mas a finalização parou no rosto do arqueiro gaúcho. O castigo veio aos 12’45’’, quando Felipe Valério deu ótima assistência para Murilo, que da marca do pênalti deu um toque sutil por baixo de Deivd para empatar. Mas o gol não abalou a Copagril, que voltou a marcar aos 17’, quando Eduardo Jabaá roubou a bola de Kevin na esquerda, levou para o fundo e cruzou rasteiro para Cris Negão completar dentro da área.

Após o intervalo, a primeira chance foi da ACBF, aos 2’, quando Deivd apareceu muito bem para fazer três defesas seguidas no mesmo lance, em duas tentativas de Rafa e outra de Marlon. Aos 5’, o goleiro da Copagril encaixou o chute de Deividi e mandou por cobertura, mas o arqueiro gaúcho voltou a tempo para impedir o golaço. No minuto seguinte, Deivão puxou contra-ataque e serviu Biel, que viu seu chute por cima do goleiro parar no travessão. Aos 12’, Bruno, da ACBF, que estava no banco de reservas, recebeu o segundo cartão amarelo por reclamação e foi expulso. Pouco depois, Djaelson e Barbosinha tiveram grandes chances na mesma jogada, mas pararam em Deividi. Após perder várias chances, o terceiro gol da Copagril saiu de maneira inusitada. No momento em que o goleiro reserva Leo iria entrar no lugar de Deividi, uma bola mal atravessada no meio da quadra chegou até Parrel, que estava esperto para mandar para o gol vazio: 3 a 1 e festa no Ney Braga. Sem desistir, o time de Marquinhos Xavier ainda descontou aos 17’51’’, outra vez com Murilo, que recebeu na esquerda, cortou para o meio e bateu forte no canto esquerdo de Deivd. Nos instantes finais os gaúchos pressionaram em busca do empate, mas a defesa rondonense se virou bem e garantiu a terceira vitória da Copagril na Liga 2016.

“Foi uma grande vitória, mesmo com vários desfalques, apesar de isso não ser desculpa, pois eles também não tiveram alguns atletas, mas eles são os atuais campeões. Fomos humildes, soubemos marcar, cada um doando mais que o necessário para suprir as ausências. Estamos muito contentes e agradecemos desde já o apoio da torcida, que está sendo fundamental nas nossas partidas, mas não vamos parar por aqui, temos muito a melhorar e não podemos deixar cair essa intensidade que está nos levando às vitórias”, analisou oo ala Parrel, autor do terciero gol da Copagril.

Próximo jogo

Na próxima sexta-feira (20), às 20h15, a Copagril tentará se manter entre os primeiros da Liga diante do Floripa, no ginásio Rozendo Lima, na capital catarinense, em duelo válido pela 6ª rodada.

Confira os resultados desta segunda-feira (16), pela 5ª rodada:

Confira os jogos da 5ª rodada da LNF 2016:

Minas

3 X 3

Intelli

Jaraguá

5 X 2

Floripa

Atlântico

5 X 2

Cascavel

Copagril

3 X 2

ACBF

Marreco

5 X 3

Magnus

Concórdia

2 X 2

Assoeva

Tubarão

3 X 5

Guarapuava

Joinville

3 X 0

Umuarama

São José

2 X 1

Corinthians

Fonte: Olho na Bola

Related Posts

Facebook Comments