O Operário Ferroviário volta a campo nesta terça (17) para enfrentar o Paysandu, pela segunda fase da Copa do Brasil. A bola rola no Germano Krüger a partir das 19h15. O alvinegro busca a vitória com a missão de levar a decisão da vaga para Belém, no Pará. Em caso de derrota por dois ou mais gols de diferença, a equipe dá adeus ao torneio.

“É importantíssimo para todos nós que estamos envolvidos com o Operário. Temos a consciência da necessidade de fazer um bom jogo, ter a vitória. E pelo que foi feito, trabalhado e planejado temos condições de fazer um bom papel”, enfatiza o técnico Gérson Gusmão. Para enfrentar o Papão, o Fantasma terá novidades à disposição da comissão técnica.

O goleiro Simão foi registrado na CBF e está relacionado pela primeira vez. Além dele, o meia Thiago Silva, recuperado de contusão no joelho, fica como opção. As ausências ficam por conta do lateral Danilo Baia, suspenso, e do atacante Juba, lesionado.

“Será um jogo difícil, contra um adversário qualificado. Temos uma estratégia bem definida e esperamos sair como vencedores”, projeta Gersinho. Esta é a primeira vez que o Operário alcança a segunda fase da competição nacional. Papão quer ‘liquidar a fatura’ O Paysandu é o atual campeão paraense e, na última semana, conquistou o título da Copa Verde contra o Gama.

O time comandado por Dado Cavalcanti, que estreou com empate em 2 a 2 com o Ceará pela Série B, desembarcou em Ponta Grossa nesta segunda (16). Antes, a equipe realizou treinos em Curitiba, no CT da Graciosa. Para o duelo, o Papão tem os retornos dos volantes Augusto Recife e Ricardo Capanema, do meia Celsinho e do atacante Leandro Cearense ­ poupados na partida válida pelo Brasileiro. O meia Rai, que se recupera de desconforto muscular, segue como dúvida.

“Não temos muitas informações do Operário, mas sabemos que a diretoria segurou os atletas para a disputa da Copa do Brasil. Por isso entrarão com vontade e querendo dificultar as coisas”, pontua Dado Cavalcanti em conversa com a reportagem do Net Esporte Clube.

Ficha técnica

Operário x Paysandu (2ª fase da Copa do Brasil ­ Jogo de Ida)
Operário: Juninho; Alessandro, Douglas Mendes, Sosa e Peixoto; Chicão, Lucas, Serginho Paulista e Washington; Lucas Batatinha e Rafinha. Técnico: Gerson Gusmão
Paysandu: Emerson; Roniery, Fernando Lombardi, Gualberto e Lucas; Ricardo Capanema, Augusto Recife, Celsinho e Rafael Costa (Raí); Rafhael Luz e Leandro Cearense. Técnico: Dado Cavalcanti
Estádio: Germano Krüger, em Ponta Grossa Data: 17/05/16 (terça­feira) Horário: 19h15
Arbitragem: Bráulio da Silva Machado (Asp. Fifa ­ SC)
Auxiliares: Helton Nunes (Asp. Fifa ­ SC) e Alex dos Santos (CBF 1 ­ SC)

 

Fonte: NetEsporteClube

Related Posts

Facebook Comments