A equipe do Umuarama Futsal conheceu na noite desta segunda-feira (16) a primeira derrota na LNF 2016, ao sofrer 3 a 0 no placar para o JEC/Krona em partida realizada no Centreventos Cau Hansen, na cidade de Joinville, no litoral norte catarinense.

Melhor no inicio do jogo, a equipe da casa começou pressionando no ataque, porém o goleiro Jean mostrava-se seguro e realizava boas defesas nas investidas catarinenses. O Umuarama foi se soltando aos poucos em jogadas pela ala com William e Sol Sales, e em algumas bolas paradas que assustavam o goleiro Dudu.

Em uma saída errada da defesa umuaramense, o fixo Fernando roubou a bola e passou para Eka que bateu na saída de Jean, marcando assim o primeiro gol do Joinville restando 13”14 para o fim da primeira etapa. Pouco depois a equipe do Joinville voltou a assustar o goleiro Jean, com o ala Alex acertando a trave em uma finalização de média distância.

Restando pouco mais de 7 minutos para o fim da primeira etapa o Umuarama Futsal teve a chance de empatar nos pés do William. Após jogada pela ala, William bateu cruzado e Fernando cortou a bola com a mão, assim a arbitragem marcando pênalti. Na cobrança o próprio William bateu forte, cruzado, no alto, porém o seu xará, o goleiro Willian fez uma grande defesa e salvou a Krona do empate.

Mesmo com o pênalti não convertido a equipe do Umuarama não se abateu e continuou pressionando o Joinville na quadra de ataque, enquanto isso a equipe da casa buscava explorar os contra-ataques, em um deles, Eka quase faz um golaço de voleio, a bola bateu na trave de Jean. E assim terminou a primeira etapa em 1 a 0 para JEC/Krona.

Na segunda etapa o Umuarama Futsal voltou melhor, com maior posse de bola e finalizando contra o goleiro Dudu, porém em uma rápida saída na defesa, o fixo Fernando saiu em disparada da quadra de defesa e ficou sozinho contra o goleiro Jean, chegando próximo da área o fixo bateu chapado na canto direito de Jean que nada pode fazer, marcando assim o segundo gol do Joinville aos 3 minutos de jogo.

O gol deu uma baixa na confiança umuaramense, que demorou um pouco para retomar o ritmo aplicado na segunda etapa. Restando pouco mais de 12 minutos para o fim Schneider (ex-Joinville) teve três oportunidades de abrir o placar, na primeira o fixo recebeu a bola de costas no ataque, girou sobre a marcação e bateu cruzado no ângulo de Dudu, o goleiro catarinense fez uma grande defesa jogando para escanteio. Na cobrança do escanteio Uesler encontrou Schneider entrando sozinho, porém a bola veio forte e o fixo bateu por cima do gol de Dudu. Pouco depois em outro ataque umuaramense o ala Uesler lançou novamente Schneider, que próximo da área bateu de de primeira, a bola passou perto do ângulo de Dudu.

Logo após o técnico Maneca colocou o goleiro Elton no lugar de Jean para trabalhar avançado, sendo o quinto homem no ataque umuaramense. Com isso o Umuarama continuou com boa posse de bola e criando algumas oportunidades de gols, porém a defesa da Krona conseguia travar o chute na hora da finalização. Aos poucos a equipe do JEC conseguiu neutralizar o ataque do Umuarama e equilibrar a partida, e assim exigindo boas defesas do goleiro Elton nos ataques.

Restando pouco mais de 5 minutos para o fim o técnico Maneca mais uma vez mexeu no goleiro-linha, colocando Sol Sales no lugar de Elton. O Umuarama criou outras oportunidades, em uma delas com William o goleiro Dudu realizou outro milagre para a Krona. Mesmo conseguindo trabalhar a bola no ataque o Umuarama não conseguiu converter em gol, e por fim, ainda tomou o terceiro gol nos segundos finais, após Dian Luka roubar a bola na quadra de defesa e bater ao gol vazio fechando o placar em 3 a 0 para o JEC/Krona.

Com a derrota a equipe Umuaramense continua com 6 pontos na tabela de classificação da LNF, e terá a chance de subir na próxima sexta-feira (20), ao enfrentar na cidade de Umuarama a equipe do Orleplast/Tubarão.

A equipe do Umuarama Futsal faz parte do Projeto AFSU, Investindo Cada Vez Mais no Esporte de Umuarama, com patrocínio da Gazin, Usina Santa Terezinha e Sanepar através da Lei de Incentivo ao Esporte do Ministério do Esporte, com o apoio da Prefeitura Municipal de Umuarama.

Related Posts

Facebook Comments