Copagril reclama de arbitragem em eliminação da LNF

Está encerrada a temporada 2018 para a Copagril Futsal. Neste sábado (24), no Centro de Eventos de Erechim (RS), o time rondonense perdeu para o Atlântico por 2 a 1 no confronto de volta da semifinal da Liga Nacional e viu chegar ao fim o sonho do título brasileiro.

Na decisão, o time gaúcho vai encarar Pato Futsal ou Magnus/ Sorocaba, que duelam neste domingo (25), às 12h30, em Pato Branco.

O jogo

Logo no primeiro minuto de jogo, a Copagril quase abriu o placar com Biel, mas o chute parou na trave. A resposta do Atlântico foi fatal. Aos 5’, após lançamento de Careca, Jé desviou de cabeça, Rennan deu rebote e o próprio Jé aproveitou a sobra para colocar o time da casa em vantagem. O gol não abalou o time rondonense, que manteve a calma e conseguiu chegar ao empate ainda na primeira etapa. Aos 15’, Johnny cobrou falta e Vilian tocou com categoria na saída de Careca: 1 a 1.

Logo na sequência, Silva chutou forte e Rennan fez grande defesa. Na última chance da etapa inicial, Biel puxou contra-ataque e Barbosinha finalizou rente à trave.

Após o intervalo o duelo seguiu equilibrado, e aos 9’ o ótimo fixo Allan recolocou no time da casa na frente com um golaço, ao girar sobre Vilian e bater cruzado na saída de Rennan. Precisando no mínimo do empate para forçar a prorrogação, a Copagril tentou pressionar em busca do gol. Após ótimo passe de Eduardo Jabá, Johnny parou na grande defesa de Careca. Aos 12’, um lance que a Copagril vai lamentar por muito tempo. Depois da tentativa de Barbosinha que explodiu em Selbach, Eduardo Jabá sofreu falta claríssima de Jé dentro da área, mas a abitragem mandou seguir o lance e não marcou o pênalti para a Copagril. No minuto seguinte, Allan cometeu falta em Jabá e recebeu o segundo cartão amarelo. Com um homem a mais por dois minutos, a Copagril teve duas grandes oportunidades, ambas com Bruno Petry recebendo assistência de Jabá na segunda trave, e nas duas Careca apareceu para salvar o Atlântico.

Faltando 4 minutos para o fim, Sananduva lançou Xande como goleiro-linha, e após dois passes errados de Vilian e Johnny, Lucas e Café tiveram a chance de marcar chutando de longe para o gol vazio, mas erraram o alvo. Na última grande oportunidade que a Copagril teve para seguir viva na Liga Nacional, Biel não conseguiu acertar em cheio o passe cruzado de Eduardo Jabá na segunda trave e mandou para fora.

Hoje a bola não entrou, mérito do Careca, que fez um grande jogo. Estou extremamente contente pelo desempenho da equipe, não é fácil jogar aqui. Tomamos conta do jogo em vários momentos e o goleiro deles apareceu muito bem quando estávamos com um a mais e também no goleiro-linha. O ano foi muito bom na Liga Nacional, pela segunda vez em três anos ficamos entre os quatro primeiros. Lamentavelmente saímos cedo do Paranaense, mas a temporada foi muito boa. Tenho orgulho deste grupo por ter conseguido a proeza de ficar entre os quatro, superando dificuldades contra Blumenau e ACBF, mostrando que o grupo tem qualidade e potencial. Agora vamos fazer uma avaliação de cabeça fria para projetar o próximo ano, o grupo não se omitiu em momento nenhum. Vestimos essa camisa com muito orgulho, cheguei em 2016 para recuperar a autoestima da Copagril e hoje estamos entre os quatro melhores do país pela segunda vez em três anos”, avaliou Paulinho Sananduva após a eliminação.

fotos: Luís Carlos ChavesFonte: OlhonaBola

Locução em autódromo, estádio, rádio, tv, palestra, cerimonial, formatura. Pauteiro, repórter, produtor.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

0 Comentários
voltar ao topo