Não está fácil a situação da Copagril/ Sempre Vida/ Sicredi na Chave Ouro. Nesta sexta-feira (19), o time rondonense foi derrotado em pleno ginásio Ney Braga pelo Umuarama, por 4 a 2, e aumentou para nove o número de partidas em vitórias na competição estadual, ou seja, todo o returno da 1ª fase.

A derrota diante do seu torcedor, que começa a se impacientar com a série negativa da equipe, mantém a Copagril na 5ª colocação, com 33 pontos. Já o Umuarama subiu para 38.

O jogo

Se em alguma partida a Copagril sofreu um ‘apagão’ inicial, foi neste jogo. Em menos de 1 minuto de bola rolando, os visitantes já venciam por 2 a 0. Com apenas 11 segundos, Sol Sales recebeu na esquerda e encontrou Schneider livre na entrada da área, que só teve o trabalho de desviar do alcance do jovem goleiro Obina. Aos 53 segundos, Biel não conseguiu lançar para o ataque e Sol Sales ficou livre para tocar por baixo de Obina e anotar o segundo. Aos poucos a partida entrou na normalidade, mas a Copagril não conseguia levar muito perigo. Nas poucas vezes que acertou o alvo, com Biel, Ronaldo, e Marquinhos, o goleiro Elton apareceu bem para salvar o Umuarama. Do outro lado, Obina fez linda defesa no chute forte de Vitão. Faltando 54 segundos para o intervalo, Pelé cometeu a sexta falta rondonense, em William. Na cobrança de tiro-livre, Obina defendeu o chute de Schneider.

No volta do intervalo, o Umuarama continuou mais perigoso e quase ampliou no primeiro minuto com William, mas a bola parou na trave. Aos 6’10’’, porém, o terceiro gol saiu. Chita desceu em velocidade pelo meio e chutou. Obina fez a defesa parcial, mas a bola sobrou para Sol Sales praticamente em cima da linha: 3 a 0. Vendo que no 4 x 4 a Copagril não teria chances, Paulinho Sananduva lançou Pelé como goleiro-linha. A tática suritu efeito aos 13’27’’, quando Ronaldo chutou para dentro da área e Schneider cortou com a mão. Pênalti. Cris Negão, em sua única ação na partida, cobrou firme e descontou. O gol animou o time e a torcida, e 40 segundos depois a Copagril marcou o segundo. Eduardo Jabá bateu cruzado e Gava mandou contra a própria meta. Na base da pressão os rondonenses tiveram grandes chances para empatar, especialmente com Ronaldo, que chutou três vezes com perigo. Em uma delas a bola explodiu no travessão. No minuto final, Pelé ficou sozinho na área e chutou rasteiro, mas a bola bateu em Marquinhos e saiu. A noite, definitivamente, não era da Copagril, e faltando 3 segundos para o fim, Sol Sales, mais uma vez, apareceu livre para tocar na saída de Obina e decretar a vitória do Umuarama.

Já nesta segunda-feira (22), os rondonenses terão mais uma chance de reabilitação. Às 20h10, também no Ney Braga, o adversário será o São Lucas, de Paranavaí, pela penúltima rodada da 1ª fase da Chave Ouro.

Fonte: OlhonaBola

Related Posts

Facebook Comments